Bragança Paulista – Cadastramento Biométrico: Santa Casa de Bragança instalou um posto de atendimento para a realização do cadastro biométrico.

Santa Casa de Bragança instalou um posto de atendimento para a realização do cadastro biométrico. – Foto: Divulgação

 

Pensando na comodidade de seus profissionais e familiares, a Santa Casa de Bragança Paulista em parceria com o Cartório Eleitoral local, instalou um posto de atendimento para a realização do cadastro biométrico, que estará fazendo o atendimento até o final da tarde desta quinta-feira – 10/10/2019.

 

 

O procedimento envolve a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa, além da atualização dos dados no cadastro

 

 

A biometria será obrigatória em Bragança para a próxima eleição. O eleitor que não realizar o cadastro biométrico terá o título de eleitor cancelado.

 

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

 

 

O procedimento é feito no ato do atendimento em cartório ou em posto da Justiça Eleitoral e envolve a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa, além da atualização dos dados constantes no cadastro.É necessário o prévio cadastramento no sistema para que o eleitor seja identificado por meio da digital nas eleições.

Fonte TRE/SP

 

 

Da Redação com base em informações de Cristiano Augusto/Assessor de Imprensa do Complexo Hospitalar – Santa Casa de Bragança Paulista e TRE/SP