Bolsa Família 2019: Confira o calendário de pagamento do “Bolsa Família 2019” e saiba a data correta de sacar o valor do benefício

Em janeiro, os saques do Bolsa Família 2019 estarão disponíveis a partir do dia 18. Imagem: Divulgação/Foto: Rafael Zart/MDS

 

 

Os beneficiários do Bolsa Família já podem conferir o calendário de pagamento do programa, no site do Ministério do Desenvolvimento, que vai passar a ser da Cidadania.

 

 

Para saber a data correta de sacar o valor do benefício, a família deve levar em conta o último dígito do número de identificação social, o NIS, impresso no cartão.

 

 

 

Como em janeiro o pagamento vai ser feito entre os dias 18 e 31. Quem temo número um no final do NIS, recebe no primeiro dia de pagamento, dia 18. Quem tem o número dois, dia 19 e assim, sucessivamente.

 

 

 

 

 

Os recursos ficam disponíveis para saque em até 90 dias.

 

 

 

Como identificar as datas?

 

 

 

Na imagem abaixo, por exemplo, o destaque em amarelo mostra uma família com o NIS do titular do cartão com final 4. Assim, uma família que possui um cartão com final 4 pode identificar os dias em que seus pagamentos estão disponíveis em cada mês do ano acompanhando a linha para a direita.

 

 

Calendário de pagamento do “Bolsa Família 2019” – Imagem: Reprodução/mds.gov.br

 

 

A Caixa Econômica Federal já iniciou a distribuição de cartazes e filipetas (panfletos individuais) nos locais de pagamento – agências, lotéricas e correspondentes bancários em todo o Brasil.

 

 

 

 

Segundo o MDS, em dezembro de 2018, foram pagos mais de R$ 2,5 bilhões, para quase 1,5 milhão de famílias de todo o Brasil.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do mds.gov.br