Atibaia: Paróquia Cristo Rei de Atibaia receberá moção de congratulações da Câmara Municipal de Atibaia em celebração pelos seus 50 anos de história

Paróquia Cristo Rei de Atibaia receberá moção de congratulações da Câmara Municipal de Atibaia em celebração pelos seus 50 anos de história
Paróquia Cristo Rei de Atibaia receberá moção de congratulações da Câmara Municipal de Atibaia em celebração pelos seus 50 anos de história

 

A homenagem acontece no dia 24, às 19h, no Plenário da Câmara

 

 

 

 
No dia 24 de novembro, o plenário da Câmara será palco da entrega de moção de congratulações à Paróquia Cristo Rei. De autoria do vereador Wilson de Vasconcelos Veiga (Baixinho Barbeiro), a moção tem como objetivo homenagear e parabenizar a paróquia por seus 50 anos de atividades. Além da moção, em dezembro será aberta exposição de fotos nas dependências da Câmara Municipal. Selecionadas pela Paróquia, as fotos resumem a história da igreja.

 

 

 

 

 

A história da paróquia começa onde, atualmente, Atibaia conhece como o cruzamento da Avenida Carvalho Pinto com a Rua Clóvis Soares. Uma pequena capela ocupava aquele espaço, erguida por moradores. A Capela São Sebastião teve a primeira celebração de missa em 1956. Com o crescimento populacional, os fiéis precisavam de espaço maior para realizar as missas, que aconteciam muitas vezes fora da capela, com o altar instalado na porta.

 

 

 

 

O bairro cresceu e a igreja mais ainda

 

 

 

 

Já na década de 60, a capela foi demolida para a construção da Av. Carvalho Pinto. Para a alegria dos fiéis, houve a doação de imóvel para a construção de uma nova igreja. A obra foi inciada em 21 de outubro de 1964. Foram arrecadados fundos por meio de festas e quermesses. Com a mão de obra voluntária de 30 a 40 religiosos, foi erguida a Igreja Cristo Rei.

 

 

 

 

O bairro cresceu e a igreja mais ainda. Em 1988, foram construídos o salão paroquial, salas de aulas e quadra poliesportiva. Os paroquianos queriam um espaço que acomodasse a todos. Em mutirão e com doação de materiais, 1991 foi o ano em que a torre ficou pronta, recebendo a imagem de um Cristo Redentor que possui 5 metros de altura e pesa 2 toneladas.

 

 

 

 

“A Paróquia foi oficialmente criada em abril de 1966, então, neste ano de 2016, a comunidade está celebrando 50 anos de caminhada com diversas atividades que envolvem todos os paroquianos, que fazem ou já fizeram parte dessa história. A ideia é parabenizar a paróquia, celebrando este importante marco”, justificou Baixinho.

 

 

 

 

A entrega de moção acontece no dia 24, às 19h, no Plenário Tancredo de Almeida Neves, localizado à avenida Nove de Julho, 265, centro. O evento está aberto a todos os interessados.

 

 

 
Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação da Câmara Municipal da Estância de Atibaia