Atibaia: Papel da mulher na política tem crescido ultimamente, destacou a vereadora Roberta Barsotti

Papel da mulher na política tem crescido ultimamente, destacou a vereadora Roberta Barsotti

 

“As exposições sobre o processo legislativo contemporâneo trouxeram diversas contribuições sobre a atuação do vereador, especialmente para aqueles que acabam de ingressar na política. No Estado de São Paulo, ocorreu renovação nas câmaras de 86%. Assim, é de suma importância que o vereador busque se capacitar, pois com isso terá mais segurança no desempenho de suas funções”, afirmou Roberta Barsotti, referindo-se ao 1º Encontro das Câmaras da Região Bragantina, em Piracaia, organizado pela Uvesp – União dos Vereadores do Estado de São Paulo.

 

 

 

 
“Destaco ainda que o evento buscou retomar a credibilidade dos políticos através do desenvolvimento de um trabalho sério e transparente, sempre se pautando na ética e na cidadania, de forma a cooperar com a população. Ressalto que o papel da mulher na política tem crescido consideravelmente. Muitas vereadoras estiveram presentes ao evento e demonstraram a força feminina em querer ajudar e permitir que as coisas fluam”, acrescentou Roberta.

 

 

 

 

 

“Pude perceber o quão imprescindível é o papel do vereador e o quanto merece ser respeitado. E sei que, para realizar um mandato de qualidade, preciso ter vontade: vontade solidária, política e o desejo de que as coisas sejam diferentes. Isso eu tenho! Também tenho consciência de quais são minhas responsabilidade e o quanto posso contribuir por Atibaia”, apontou a vereadora.

 

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Energisa