Atibaia: Mesa Diretora da Câmara Municipal de Atibaia confirma objetivo de mudar a sessão para terça-feira.

Confira os assuntos da Pauta da 27ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Atibaia
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Atibaia confirma objetivo de mudar a sessão para terça-feira.

Os vereadores se reuniram na quinta para discutir assuntos administrativos

 

 

 

 
A Mesa Diretora da Câmara – composta pelo presidente Prof. Fabiano de Lima e os vereadores Ademilson Militão (1º vice-presidente), Reginaldo da Van (2º vice-presidente), Michel Carneiro (1º secretário) e José Carlos Machado (2º secretário) – realizou reunião na manhã de quinta-feira, 26 de janeiro, para discutir assuntos administrativos. Entre as decisões, está a disposição de cobrar agilidade no trabalho das Comissões Permanentes, principalmente na elaboração de pareceres, essenciais para a tramitação dos projetos.

 

 

 

 

O vereador Zé Machado elogiou a iniciativa de realizar reuniões da Mesa. O primeiro assunto da pauta foi a contratação de assessores. Na sequência, o encontro teve como temas a nomeação do novo diretor institucional; o concurso público da Câmara em andamento; a transferência da sessão ordinária de segunda para terça, às 18h, por resolução, alterando o Regimento Interno (conjunto de regras, protocolos e procedimentos); a indicação dos líderes de partido; e o funcionamento do prédio do Legislativo entre 8h e 18h.

 

 

 

 

Os integrantes da Mesa também chegaram ao consenso de que, nas sessões ordinárias, deverá ser respeitado o tempo de fala de cada vereador. As indicações serão encaminhadas ao Executivo de acordo com o Regimento Interno. Somente a ementa (resumo na abertura) dos requerimentos será lida durante os trabalhos. E o intervalo regimental será utilizado apenas se houver um projeto polêmico em pauta.

 

 

 

Na próxima reunião da Mesa Diretora, serão discutidas as alterações propostas para o Regimento Interno, que segundo o presidente Prof. Fabiano precisa de revisão.

 

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação da Câmara Municipal da Estância de Atibaia