Atibaia: Biblioteca LukasLampros e Exposição Atibaia 350 foram inauguradas comsucesso de público

Biblioteca LukasLampros e Exposição Atibaia 350 foram inauguradas comsucesso de público
Biblioteca LukasLampros e Exposição Atibaia 350 foram inauguradas comsucesso de público

 

 

As atrações culturais são gratuitas e estão abertaspara visitação de quarta a sexta, das 13 às 19 horas; sábados, domingos e feriados, das 15 às 20 horas, na sede da Incubadora de Artistas.

 
Neste feriado prolongado de Corpus Christi, os moradores e visitantes da cidade poderão conferir duas atrações culturais gratuitas, na sede da Incubadora de Artistas: A Exposição Atibaia 350, em homenagem ao aniversário do município, e a Biblioteca LukasLampros, a primeira especializada em artes da região. Para celebrar as duas inaugurações, que ocorreram no último sábado (30), a associação organizou uma festa junina que foi sucesso de público e ainda revelou quais foram os vencedores das três mostras colaborativas: StickerArt Atibaia 350, Lambe-Lambe Atibaia 350 eSelfie Atibaia 350.

 

 

 

 

Exposição

 

 

 

 

A Exposição Principal Atibaia 350apresenta intervenções em fotos antigas da cidade, com trabalhos surpreendentes dos artistas convidados: Alexandre Beraldo, André Almeida, Danielle Avezard, Edson Beleza, Gallo, Geder Abrahão, Gersey Pinheiro Cruz, ILana Bar, Inácio Rodrigues, Jean Takada, Júlia Holzhause, Junior AmoJr, Katia Lombardo, Matias Picón, Nelson Toledo, Nestor Lampros, Rita Moura, Simone SapienzaSiss e Vitor Carvalho.

 

 

 
StickerArt Atibaia 350

 

 

 
A mostra StickerArt Atibaia 350, que teve como proposta principal incentivar novos talentos das artes visuais, convidou a população a enviar uma arte gráfica para que a Incubadora de Artistas transformasse-a em adesivo, ou sticker. Todos os trabalhos selecionados podem ser vistos na Exposição Atibaia 350 e o que mais se destacou, na opinião dos jurados, foi o de Lucas Mota, que levou para casa como prêmio um Smartphone Samsung Galaxy Young 2 Duos.

 

 

 

Lambe-Lambe Atibaia 350

 

 

 

 

O objetivo do Lambe-Lambe Atibaia 350 foi o de incitar o lado literário da população, que deveria enviar frases com até 30 caracteres para serem transformadas em cartazes, ou lambe-lambes. A Incubadora de Artistas encarregou-se de formatar e imprimir os textos selecionados,que fazem parte da exposição. A melhor frase, na opinião dos juízes, foi de Thiago Cervan, que recebeu um Tablet Samsung GalaxyTab3 Lite como premiação.

 

 

 

 

Projeto Selfie Atibaia 350

 

 

 

 

O Projeto Selfie Atibaia 350 pretendeu estimular as pessoas a fazerem autorretratos criativos, usando a cidade como tema. O ganhador dessa categoria foi Eduardo Vencovsky, que foi contemplado com uma diária com acompanhante durante um final de semana na cinematográfica Pousada 4 Luas, em Atibaia. Todas as fotos selecionadas também podem ser vistas na exposição.

 

 

Biblioteca LukasLampros e Exposição Atibaia 350 foram inauguradas comsucesso de público

Posted by Portal Bragança on Terça, 2 de junho de 2015

 

 
Sala Cucha

 

 

 

 

A Sala Cucha, pequena galeria dentro da Incubadora de Artistas, exibe, sob curadoria de Matias Picón, uma ambiência com cartaz, pintura e colagem, do artista Daniel Lima. A temática é outra homenagem à cidade aniversariante.

 

 

 

 

Biblioteca de Artes LukasLampros

 

 

 

 

A Incubadora de Artistas inova mais uma vez ao inaugurar a primeira biblioteca especializada em artes da região. O espaço recebeu o nome de LukasLampros, desenhista, pintor e escultoruruguaio que passou a maior parte de sua vida em Atibaia e faleceu no ano passado, fazendo história como um dos principais artistas plásticos que o município já acolheu.

 

 

 

 

O acervo conta com exemplares de diversas vertentes como fotografia, cinema e artes plásticas e já recebeu doações importantes como um grande lote delivros e DVDs cedido pelo Instituto Itaú Cultural. Ao apostar nesse espaço, a associação pretende ampliar o repertório da população regional sobre tudo o que se refere ao universo artístico, tentando derrubar o estigma de que a arte é um privilégio das elites e grandes metrópoles.

 

 

 

Tanto a Exposição Atibaia 350 quanto a Biblioteca LukasLampros podem ser visitadas de quarta a sexta, das 13 às 19 horas; sábados e domingos, das 15 às 20 horas. Endereço: Praça da Matriz, 78 – Centro – Atibaia.

 

 

 

Outras informações:
Email: [email protected]
Site: www.incubadoradeartistas.com.br