Atibaia: Agentes da Saúde percorrem ruas do Imperial no mutirão de combate à Dengue em Atibaia.

Agentes da Saúde percorrem ruas do Imperial no mutirão de combate à Dengue em Atibaia.

 

Ação também contou com apoio da SAAE, com a Operação Cata Treco

No último sábado, dia 14, os agentes da Secretaria de Saúde de Atibaia promoveram mais um mutirão de combate ao mosquito transmissor da Dengue, desta vez no bairro do Jardim Imperial. A ação também contou com o apoio da SAAE, por meio da Operação Cata Treco, que possibilitou a retirada dos materiais inservíveis dos imóveis vistoriados.
Durante a ação, equipes compostas por profissionais da rede municipal de saúde percorreram o bairro, realizando vistorias nos imóveis em busca de identificar possíveis criadouros de mosquitos (recipientes e locais onde possa ocorrer acúmulo de água), além de fazer a coleta de larvas para análise.
Também foi realizado um trabalho de orientação aos moradores com o objetivo de conscientizá-los sobre os riscos trazidos pelo mosquito Aedes aegypti, que além da Dengue transmite também a febre Chikungunya e a doença aguda causada pelo vírus Zika.

A campanha se estende nos dias 21 e 28 deste mês na região do Jardim Imperial, sempre aos sábados pela manhã. A previsão é de que essa ação de combate e prevenção siga, com os mutirões promovidos semanalmente, até o final do mês de abril.

Ao longo de 2016, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu inúmeros mutirões de combate ao mosquito transmissor da Dengue por todo o município. Até o último mês de dezembro, mais de 47 mil vistorias em imóveis já haviam sido realizadas em diversas regiões de Atibaia.

Da Redação com informações provenientes da Prefeitura de Atibaia