Atibaia: A Paróquia Cristo Rei e padre César foram homenageados pela Câmara Municipal de Atibaia

A Paróquia Cristo Rei e padre César foram homenageados pela Câmara Municipal de Atibaia
A Paróquia Cristo Rei e padre César foram homenageados pela Câmara Municipal de Atibaia

 

 

A iniciativa foi do vereador Baixinho. Evento contou também com Emil Ono

 

 

 

 
A entrega de moções de congratulações à Paróquia Cristo Rei por seus 50 anos de atividades e ao padre César Augusto Alves Bezerra, com diplomas, flores e brasões do município, começou e terminou com música, no plenário da Câmara, na noite da última quinta-feira, 24 de novembro.

 

Padre César também foi homenageado
Padre César também foi homenageado

 

Músicos da Paróquia cantaram canções para o padre César na abertura e o cantor Altemar Dutra Jr. encerrou o evento com dois temas religiosos. A iniciativa, que teve também a apresentação de fotos históricas da construção da igreja, foi do vereador Wilson de Vasconcelos Veiga (Baixinho Barbeiro) e contou com a presença do vereador Emil Ono. Na plateia, estavam o padre Ricieli de Oliveira, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São João Paulo II (Jardim Paulista), e dona Sumico Ono, integrante da comunidade do Cristo Rei, viúva do ex-presidente da Câmara Takao Ono e mãe do vereador Emil Ono,

 

 

 

 

“É uma honra para mim entregar esta moção”, afirmou o vereador Baixinho, que presidiu os trabalhos e contou um pouco de sua trajetória como católico. O vereador Emil Ono agradeceu à comunidade de Cristo Rei e ao pároco César pelo trabalho no bairro do Alvinópolis e pelo apoio à sua família por ocasião da morte de Takao, em 2008.

 

 

 

 

Trabalho de missão, testemunho e coragem

 

 

 

 

O padre César agradeceu a Baixinho e a Emil pela homenagem, lembrando que estava representando a comunidade do Cristo Rei. Fez questão de citar o trabalho desenvolvido pelos dirigentes espirituais que o antecederam, como os padres Benedito Luís Aparecido de Godoy, Nicolau Martinowsky, Luiz Henrique Siqueira e Jeremias Antônio de Jesus. Padre César assumiu a paróquia por convite do bispo diocesano D. Sérgio Aparecido Colombo.

 

 

 

 

“Nós nos colocamos como filhos e filhas de Deus. Estamos nesse caminho. O bairro do Alvinópolis se alegra com esta homenagem e ainda mais se alegrariam aqueles que hoje não puderam estar aqui. Cada padre exerceu um legado. É todo um trabalho de missão, testemunho e coragem, daqueles que fizeram a história destes 50 anos”, afirmou o padre César, que elogiou também o engajamento dos leigos nas pastorais, movimentos e ministérios. A Cristo Rei é a segunda comunidade de Atibaia, após a Paróquia de São João Batista. Hoje, Atibaia tem nove paróquias.

 

 

 

 

 

 
Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação da Câmara Municipal da Estância de Atibaia