Atibaia: A cidade de Atibaia está encajada na manifestação nacional contra a situação político-econômica que ocorrerá no próximo domingo – 16/08/2015

A cidade de Atibaia está encajada na manifestação nacional contra a situação político-econômica que ocorrerá no próximo domingo - 16/08/2015
A cidade de Atibaia está encajada na manifestação nacional contra a situação político-econômica que ocorrerá no próximo domingo – 16/08/2015

 

 

 

Com o titulo “Não vamos pagar a conta do PT”, acontecerá neste domingo em Atibaia e em dezenas de cidades pelo Brasil mais uma manifestação contra o momento político e econômico do Brasil,esta manifestação esta sendo convocada pelos movimentos Movimento Brasil Livre (MBL), o Vem Pra Rua e o Revoltados Online.

 

 

As mega-manifestações são instrumentos que o povo Brasileiro começa a utilizar cada vez mais para chamar a atenção e protestar e assim mandar o seu recado aos políticos, Juízes e dos formadores de opiniões sobre as suas reais opiniões.

 

 

 

Na maioria das vezes as manifestações são pacíficas e coordenadas por pessoas que se mobilizam através das diversas redes sociais que de uma forma espontânea se unem e mandam seu recado.

 

 

 

Frases dos Movimentos:

 

 

 

À Folha, disse Rogério Chequer, do Vem Pra Rua: “A conta dos últimos 12 anos das políticas de irresponsabilidade fiscal do PT chegou agora na forma de recessão, juros altos e desemprego, principalmente entre as pessoas de menor poder aquisitivo”.

 

 

 

“Nós, do MBL, vamos continuar pedindo o impeachment, e cada movimento tem as suas questões específicas. O nosso principal ponto em comum é que o ajuste fiscal está sendo pago pela população. Esse governo não foi capaz de cortar nem um ministério sequer”, afirma Kim Kataguiri, do Movimento Brasil Livre.

 

 

 

 

 

Segundo o porta-voz da opinião, a manifestação em Atibaia segue o movimento Vem Pra Rua e fará o mesmo trajeto das anteriores, com acompanhamento da Policia Militar com inicio na Praça da Matriz e término no Centro de Convenções Victor Brecheret previsto para às 12h do dia 16-ago.

 

Os organizadores da Manifestação de Atibaia convida  todos os segmentos da sociedade que não concordam com as medidas adotadas pelo Governo Federal desde a sua reeleição, e os principais pontos que norteiam esta manifestação são:

 

  • – Não ao aumento na conta de luz
  • – Não  ao corte de direitos trabalhistas
  • – Não a reajustes menores das aposentadorias
  • – Não ao ajuste fiscal como vem sendo conduzido que passa apenas a população medidas de aumento de impostos e juros
  • – A manifestação apoia a Operação Laja Jato, e pede que medidas mais duras sejam criadas contra a corrupção
  • – Pede que o TCU rejeite as contas do Governo Federal por não ter cumprido com a Lei de responsabilidade fiscal
  • – Por que o Governo não corta o numero de Ministérios ?
  • – Por que gasta mais de R$ 650 milhões no cartão corporativo ?
  • – Queremos a CPI do BNDS, Fundos de Pensão

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes  de Gabriel Oliveira – Porta Voz dos Organizadores da Manifestação em Atibaia.