Amparo: Semana de Proteção dos Direitos das Pessoas com Autismo movimenta dois finais de semana de Amparo – 02 e 08/04/2017

Semana de Proteção dos Direitos das Pessoas com Autismo movimenta dois finais de semana de Amparo – 02 e 08/04/2017

 

Os Amigos dos Autistas de Amparo realizam nos dias 2 e 8 de abril a Semana de Proteção dos Direitos da Pessoa com TEA – Transtorno de Espectro Autista em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

 

 

 

No domingo, 2/4, a partir das 16h30, no Palco da Praça Pádua Salles a programação será de música e palestra. As atrações confirmadas são: Edu e Nando, Tales e Mário Moraes, Joel e Geovan e Flor de Isis. Em seguida, a Psicóloga Luciana Paludo falará ao público.

 

 

 

 

Já no dia 8 de abril, no Auditorio do Centro Universitário Amparense – Unifia, a partir das 8 horas, quatro palestras estão confirmadas. Selma Sueli Silva, jornalista e mãe azul falará sobre Autismo e Família.

 

 

 

 

O escritor, palestrante e autista, Victor Mendonça, tratará de Autismo e Oportunidades. Direitos e Garantias Legais dos Autistas serão abordados pelos membros do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência, Daniela Assufi e Guilherme Bertini.

 

 

 

 

A manhã de palestras será encerrada com Nicolas Brito, escritor, palestrante, fotografo e autista e Alexsander e Anita Brito, pais e palestrantes, que tratarão do tema: Inclusão Escolar e Social: Um sonho mais que possível. Os eventos têm o apoio da Prefeitura de Amparo.

 

 

 

Da Redação com informações da Prefeitura de Amparo