Amparo: Prefeitura de Amparo esclarece sobre a vacinação contra a Febre Amarela após o aparecimento de macacos mortos com a doença.

Prefeitura de Amparo esclarece sobre a vacinação contra a Febre Amarela após o aparecimento de macacos mortos com a doença.

 

Para evitar tumultos e transtornos, bem como facilitar o trabalho das equipes de vacinação, possibilitando atendimento de excelência a todos aqueles que irão viajar para áreas de risco, a secretaria municipal de saúde e a vigilância epidemiológica de amparo optaram pelo agendamento da vacina somente por telefone.

 

 

 

Esse agendamento deverá ser feito exclusivamente pelo telefone 3817-9300 ramal 9311, nas segundas e terças-feiras, das 10h às 12h e, das 15h às 17h. No dia da vacinação (pré-agendada) os munícipes deverão apresentar: documento com foto e Carteira de Vacina.

 

 

 

Bloqueio Vacinal

 

 

O Bloqueio Vacinal terá início no próximo final de semana (sábado e domingo) nos Bairros dos Rosas, Boa Vereda e Areia Branca, áreas consideradas de risco pela Vigilância Epidemiológica. A equipe de vacinação está formada com 40 profissionais. Nesse primeiro momento serão aplicadas 2.400 doses da vacina, casa a casa.

 

 

É importante frisar que toda a população será imunizada (vacinada) obedecendo critérios técnicos, ou seja:

 

 

  • 1) primeiramente os moradores das áreas onde foram encontrados macacos mortos pela febre amarela;
  • 2) depois, pessoas que viajarão para áreas de risco,
  • 3) em seguida, moradores da área rural e,
  • 4) por último, por ser essa a febre amarela silvestre, a população da área urbana.

 

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica recomendam que enquanto toda a população não estiver imunizada é importante que evitar as áreas de risco e outras áreas rurais de uma forma geral. Caso seja preciso ir para as referidas áreas recomenda-se a utilização de duas em duas horas de algum tipo de repelente de mosquito.

 

 

 

Da Redação com informações da Prefeitura de Amparo