Internacional – Venezuela: Nicolás Maduro irá realizar uma série de TV e um filme sobre a vida Hugo Chávez

Nicolás Maduro irá realizar uma série de TV e um filme sobre a vida Hugo Chávez

 

 

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, afirmou na terça-feira (9) que uma das prioridades de seu Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) é a realização de uma série de TV e um filme sobre a vida de seu antecessor Hugo Chávez (1999-2013), que morreu após uma batalha contra o câncer em 2013.

 

 

“Temos recursos. Estamos preparando o roteiro e a pré-produção do que será uma série histórica e um filme sobre a vida de nosso comandante Hugo Chávez”, disse Maduro aos membros de seu partido, confirmando que as filmagens, com apoio mundial dos melhores estúdios de televisão e cinema, começarão em breve.

 

 

 

O ministro das Comunicações da Venezuela, Jorge Rodriguez, e Adam Chávez, irmão do falecido presidente, foram encarregados de liderar o projeto.

 

 

 

 

“Tem que ser algo bom, bem feito, e temos que fazer acontecer com as melhores atrizes, atores, os melhores diretores e os recursos que temos”, acrescentou o presidente venezuelano. Hugo Chávez, que foi eleito pela primeira vez em 1999 e venceu a reeleição nos anos de 2000 e 2006, conceituou e implementou muitos dos principais programas da Revolução Bolivariana e uma série de programas progressistas e socialistas durante seus 14 anos de presidência. No ano de 2002, o político foi alvo de uma tentativa de golpe de Estado. Ele faleceu no dia 5 de março de 2013, aos 58 anos de idade, em decorrência de um câncer.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da ANSA