Internacional: Suécia prende suspeito de ataque terrorista em Estocolmo

Suécia prende suspeito de ataque terrorista em Estocolmo

 

 

Pelo menos três pessoas morreram nesta sexta-feira (7) depois que um caminhão atropelou vários pedestres em uma rua no centro de Estocolmo. A ação é considerada pelas autoridades um atentado terrorista, confirmou o primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven.

 

 

 

 

“A Suécia foi atacada. Tudo indica que foi um atentado terrorista”, declarou Löfven em rápida entrevista.

 

 

 

 

 

O incidente ocorreu na Rua Drottninggatan, uma das principais do centro da cidade, próxima de muitos estabelecimentos comerciais, para onde se deslocaram várias ambulâncias. A polícia isolou a área.

 

 

 

 
O caminhão usado para atropelar a multidão no centro de Estocolmo, na Suécia, nesta sexta-feira (7) teria sido roubado pouco antes do ataque, informou o site ‘Aftonbladet’.

 

 

 

 
De acordo com a publicação, o veículo pertence a ‘Spendrups’, famosa marca de cerveja local. O autor do atentado teria roubado o caminhão enquanto o motorista entregava o produto nos restaurantes da cidade. O diretor de comunicação da cervejaria, Maarten Lyth, afirmou que “quando o motorista foi descarregar a mercadoria, alguém saltou dentro do caminhão e saiu correndo”.

 

 

 
Segundo Lyth, não foi possível identificar quantas pessoas tomaram posse do caminhão, mas o piloto “está ileso, porém chocado”.

 

 

Uma pessoa foi presa nesta sexta-feira (7) suspeita de participar do ataque com um caminhão em uma rua no centro de Estocolmo, informou o primeiro-ministro da Suécia, Stefan Lofven.

 

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da ANSA, Euronews, Agência Brasil e Radio Sweden