Internacional: Presidenta Dilma é homenageada por Obama com jantar na Casa Branca

Reaproximação entre presidentes Dilma Rousseff e Barack Obama se acentuou a partir de reunião bilateral à margem da 7ª Cúpula das Américas, no Panamá. REUTERS/Jonathan Ernst
Reaproximação entre presidentes Dilma Rousseff e Barack Obama se acentuou a partir de reunião bilateral à margem da 7ª Cúpula das Américas, no Panamá.
REUTERS/Jonathan Ernst

 

 

A presidenta Dilma Rousseff jantou hoje (29), na Casa Branca, com o presidente norte-americano, Barack Obama, como parte da agenda da visita que ela faz aos Estados Unidos. O jantar foi o segundo encontro do dia entre os presidentes e foi fechado para a imprensa.

 
À tarde, assim que a presidenta chegou à Washington, Dilma e Obama visitaram o Memorial de Martin Luther King Jr. A Casa Branca informou, por meio da assessoria de imprensa, que eles conversaram sobre a trajetória de luta do líder negro norte-americano.

 

 

 

 

A convite de Obama, Dilma Rousseff vai dormir na Blair House, residência oficial do governo dos Estados Unidos para hóspedes. Ela fica ao lado da Casa Branca.

 

 

 

 

Amanhã (30), Dilma e Obama têm uma reunião de trabalho. Depois, a presidenta almoça no Departamento de Estado com o vice- presidente norte-americano, Joe Biden.

 

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias e da EBC