Internacional – Oriente Médio: Israel soa sirenes de alarme nas Colinas de Golã devido a ataque do Irã a partir da Síria.

Israel soa sirenes de alarme nas Colinas de Golã devido a ataque do Irã apartir da Síria.
Israel soa sirenes de alarme nas Colinas de Golã devido a ataque do Irã a partir da Síria.

 

O exército israelense afirmou forças do Irã instaladas na Síria lançaram um ataque de mísseis contra as Colinas de Golã na madrugada desta quinta-feira (10). As sirenes de ataque aéreo foram ligadas e não há relatos de vítimas até o momento.

 

 

De acordo com o The Times of Israel, os moradores da região foram orientados a procurar abrigos e há relatos de que a população ouviu explosões barulhentas e repetidas.

 

 

 

A publicação afirmou que alguns dos mísseis foram interceptados pelo sistema de defesa Iron Dome e que Israel revidou atacando posições sírias nas proximidades com artilharia.

 

 

 

O Exército de Israel afirmou que enxerga o episódio com “com grande severidade” e que está preparado para “uma ampla variedade de cenários”.

 

 

 

O incidente ocorre na mesma semana em que a mídia síria culpou Israel por um ataque com mísseis ao sul de sua capital, Damasco, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retirou Washington do acordo nuclear do Irã.

 

 

 

 

Ainda neste semana, Israel afirmou que havia notado atividades irregulares na região por parte das forças iranianas e colocou suas tropas em alerta máximo.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da br.sputiniknews