Internacional – Estados Unidos: Tiroteio em jornal nos Estados Unidos deixou cinco Mortos.

Jarrod Ramos, de 38 anos, é suspeito no tiroteio que causou a morte de cinco pessoas em um jornal em Annapolis, Maryland. – Foto: DEPARTAMENTO DE POLÍCIA DE ANNE ARUNDEL

 

 


Um tiroteio em Annapolis, capital de Maryland, no leste dos Estados Unidos, deixou pelo menos cinco mortos e “diversos feridos” na quinta-feira (28). Os tiros ocorreram na redação do jornal “Capital Gazette”.

 

 

 

A Polícia do Condado de Anne Arundel confirmou o número de vítimas e disse que o autor dos disparos foi detido e está sendo interrogado. “Atirador ativo. Por favor, nos ajudem”, escreveu um estagiário da publicação, Anthony Messenger, no Twitter.

 

 

 

 

 

Já um repórter do “Capital Gazette”, Phil Davis, citado pelo próprio jornal, disse que muitas pessoas se esconderam debaixo de suas mesas para fugir dos tiros. “O atirador disparou através da porta de vidro do escritório e abriu fogo contra muitos funcionários”, escreveu o jornalista no Twitter.

 

 

 

“Não há nada mais aterrorizante do que ouvir diversas pessoas sendo baleadas enquanto você está debaixo da mesa e ouve o atirador recarregar”, acrescentou Davis, que é repórter policial. “Estou absolutamente devastado em saber dessa tragédia em Annapolis”, disse, também no Twitter, no governador de Maryland, Larry Hogan.

 

O atirador foi identificado como Jarrod Ramos de 38 anos, preso no massacre, iniciou uma campanha obsessiva contra o jornal Annapolis, começando com um processo de difamação em 2012, depois que o ex-colunista Eric Hartley relatou um caso de cyberstalking envolvendo Ramos e seu colega de escola.

 

 

Da Redação com informações provenientes da ANSA