Internacional – Estados Unidos: Ivanka Trump usou e-mail pessoal para assuntos da Casa Branca

Ivanka Trump usou e-mail pessoal para assuntos da Casa Branca – Foto: facebook.com/IvankaTrump

 

 

A filha do presidente dos Estados Unidos, Ivanka Trump, usou uma conta de e-mail pessoal para enviar centenas de mensagens com conteúdo sobre a Casa Branca no ano passado, confirmou o governo norte-americano nesta terça-feira (20).

 

 

O reconhecimento foi feito por Peter Mirijanian, porta-voz do advogado de Trump, Abbe Lowell, após o jornal “Washington Post” noticiar que Ivanka entrou em contato com funcionários do gabinete e seus assistentes utilizando um e-mail privado.

 

 

 

 

A atitude da filha do republicano repete a prática realizada pela democrata Hillary Clinton, extremamente criticada por Trump na campanha presidencial de 2016.

 

 

 

No entanto, a defesa de Ivanka informou que o e-mail privado foi usado antes dela ser informada sobre as regras. Além disso, nenhuma de suas mensagens continha informações confidenciais.

 

 

 

“Durante sua transição ao governo, depois de receber uma conta oficial, mas antes que a Casa Branca lhe repassasse as mesmas diretrizes que aos outros que começaram antes que ela, Ivanka às vezes utilizou sua conta pessoal, quase sempre para assuntos logísticos e de agenda relacionada com a sua família”, explicou Mirijanian. A prática viola regras de registro federais que exigem que as comunicações oficiais da Casa Branca sejam preservadas. Desta forma, o uso de Ivanka de seu e-mail privado poderá se tornar alvo de uma investigação.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da ANSA