Internacional: China aumenta o seu poderio militar e se prepara para testar o maior navio de guerra da Ásia

China aumenta o seu poderio militar e se prepara para testar o maior navio de guerra da Ásia - AP Photo/ Pool/ Guang Niu
China aumenta o seu poderio militar e se prepara para testar o maior navio de guerra da Ásia – AP Photo/ Pool/ Guang Niu

 

 

O cruzador-modelo Tipo 055 está quase completo, segundo fotos recentes que mostram que componentes eletrônicos sofisticados do navio de guerra estão instalados e prontos para serem testados. Na quinta-feira (4), o blog “Arsenal Oriental”, revelou novas imagens de satélite do cruzador.

 

 

O propósito de construir este modelo é testar a interação eletrônica/interferência entre os múltiplos radares do cruzador Tipo 055, comunicações e outros equipamentos eletrônicos no mundo real. Quaisquer modificações necessárias para os componentes eletrônicos podem ser facilmente feitas no modelo, bem como os laboratórios oferecerão apoio no local do teste durante sua realização.

 

 

 
As primeiras fotos do equipamento de teste foram disponibilizadas na internet chinesa em abril do ano passado. Em janeiro de 2015, as imagens mostraram o modelo em fase de conclusão.

 

 

 

 
Os autores do blog publicaram que os cruzadores Tipo 055 podem ter comprimento entre 160 e 180 metros, largura entre 21 e 23 metros e deslocamento de 12 mil a 14 mil toneladas. Com esse deslocamento, o navio será o maior construído na Ásia desde o Japão imperial, que produziu durante a II Guerra Mundial os cruzadores pesados da classe Tone, com um deslocamento padrão de 11 mil toneladas.

 

 

 

 

O Sistema de Lançamento Vertical (VLS) do cruzador Tipo 055 poderia ser carregado com uma variedade de mísseis chineses, incluindo o antinavio YJ-18, o míssil de superfície-ar de longo alcance HQ-9 e o míssil de cruzeiro CJ-1000.

 

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências Internacionais e do site br.sputniknews.com