Internacional: Barco turístico afunda e mata ao menos 7 em Budapeste

Barco turístico afunda e mata ao menos 7 em Budapeste.

 

O naufrágio de um barco de turismo em Budapeste, capital da Hungria, deixou ao menos sete pessoas mortas e 21 desaparecidas na noite desta quarta-feira (29).

 

 

A embarcação “Hableany” levava 35 indivíduos, incluindo 33 sul-coreanos e dois tripulantes húngaros, e afundou após se chocar com outro barco no rio Danúbio, que atravessa a cidade.

 

 

O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, ordenou que o governo empregue “todos os recursos disponíveis” para ajudar nas operações de socorro. O barco fazia cruzeiros turísticos por Budapeste, e o passeio havia sido organizado por uma agência sul-coreana, a “Very Good Tour”.

 

 

A embarcação afundada foi localizada nas primeiras horas desta quinta-feira (30) perto da Ponte Margit, nos arredores da sede do Parlamento da Hungria. Segundo um policial, o barco virou e naufragou em questão de segundos.

 

 

As operações de resgate foram prejudicadas pela chuva e pela velocidade da correnteza no Danúbio. Os dois tripulantes húngaros e 19 sul-coreanos estão desaparecidos, e as buscas se estendem até a vizinha Sérvia.


Da Redação com informações da Ansa.