Internacional: Banco Central Europeu aumenta pela quarta vez níveis de liquidez para bancos da Grécia

 Banco Central Europeu
Banco Central Europeu

 

 

 

O Banco Central Europeu (BCE) voltou hoje (23) a elevar a liquidez de urgência aos bancos gregos, disse uma fonte financeira grega à agência de notícias francesa AFP.

 

 

O montante do aumento de liquidez não foi divulgado. Desde a quarta-feira passada (17), é a quarta-vez que a instituição liderada por Mário Draghi atua para resolver os problemas de liquidez bancária grega, com levantamentos em massa de dinheiro pelos cidadãos, preocupados com uma eventual saída do euro.

 

 

 

 

A decisão do BCE ocorre um dia depois de o Conselho Europeu Extraordinário de Bruxelas ter adiado a celebração de um acordo quanto às reformas a serem adotadas pela Grécia, de modo a garantir o financiamento e evitar entrar em default (inadimplência)

 

 

 

 

O comissário europeu dos Assuntos Econômicos, Pierre Moscovici, mostrou-se hoje “convencido” de que vai ser possível alcançar esta semana um acordo com o governo de Atenas sobre as reformas a serem executadas para assegurar o financiamento do país.

 

 

 

 

“Estou convencido de que vamos obter um acordo”, disse ele, uma reunião de cúpula nessa segunda-feira (22)à noite sobre uma saída para a crise na Grécia.

 

 

 

Fpnte: Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias e da EBC