Grande Prêmio do México de Fórmula 1 – 2019: Lewis Hamilton vence GP do México e se aproxima do hexa

Título mundial de Lewis Hamilton poderá acontecer em Austin, nos EUA - Imagem: Divulgação/FIA
Título mundial de Lewis Hamilton poderá acontecer em Austin, nos EUA – Imagem: Divulgação/FIA

 

O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo (27) o Grande Prêmio do México de Fórmula 1 e se aproximou ainda mais do hexacampeonato mundial.

 

 

O britânico estava inspirado na pista e contou com uma ótima estratégia da sua equipe para vencer a prova, a 83ª da carreira do piloto de 34 anos e a 10ª na atual temporada. Hamilton foi seguido por Sebastian Vettel, da Ferrari, e Valtteri Bottas, da Mercedes.

 

 

Charles Leclerc, da Ferrari, largou na pole position, mas teve problemas no pit stop por conta de uma estratégia da escuderia italiana que não deu certo. O monegascou finalizou a prova na quarta posição.

 

 

 

Alexander Albon, da Red Bull Racing, Max Verstappen, também da RBR, Sergio Pérez, da Racing Point, Daniel Ricciardo, da Renault, Daniil Kvyat, da Toro Rosso, e Pierre Gasly, da STR, fecharam o grupo dos 10 primeiros colocados.

 

 

Para confirmar o seu hexacampeonato, Hamilton precisa apenas de quatro pontos no próximo GP, que será em Austin, nos Estados Unidos, entre os dias 1 e 3 de novembro.

 

 

“Esta é a torcida mais legal que já vi. O resultado foi incrível, a equipe continua trabalhando muito focada. Tive uma avaria no carro, foi uma sequência de voltas muito grande com esses pneus e estou muito feliz. O GP do México sempre foi difícil para nós, mas hoje o carro foi ótimo. Não foi fácil manter as Ferraris atrás da gente”, disse o britânico.

 

 

 

Da Redação com informações da Ansa