Fifagate: Ronaldo pede a saída de Del Nero da CBF e a criação de uma liga independente de clubes.

Ronaldo pede a saída de Del Nero da CBF e a criação de uma liga independente de clubes.
Ronaldo pede a saída de Del Nero da CBF e a criação de uma liga independente de clubes.

 

 

A crise na Fifa certamente terá maiores e vassaladores desdobramentos em relação ao futebol brasileiro, pois um dos presos é o ex-presidente e homem forte da CBF José Maria Marin, além de empresários ligados ao marketing esportivo.

 

 

Como aliado e sucessor de Marin na CBF, o atual presidente Marco Polo Del Nero tenta descolar a sua imagem do escândalo, e nos bastidores articula a sua permanência. Mas se isto acontecer não será de forma não traumática, pois a mídia nacional e alguns de seus ex-aliados querem sua saída. Isto é o que deseja o ex-jogador Ronaldo que pediu nesta quarta-feira (3) a renúncia do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, e demonstrou apoio à criação de uma liga independente de clubes.

 

 
“Adoraria que ele renunciasse, porque não tem dado um grande exemplo e é evidente a relação que tem com o ex-presidente José Maria Marin. Portanto, seria um bom momento para renunciar”, disse Ronaldo.

 

 
“Mas é necessário esperar as investigações para não fazer pré-julgamentos antes que as conclusões sejam publicadas”, destacou.

 

 
É apenas o começo, e se investigada a fundo e com imparcialidade algumas ligações perigosas e nebulosas do mundo do futebol podem vir à tona, e no primeiro momento pode ser  um remédio amargo mas necessário para a evolução do esporte como um todo.

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências Nacionais e Internacionais