Eleições Americanas: Hillary anuncia senador Tim Kaine como vice na chapa democrata para presidência

Hillary anuncia senador Tim Kaine como vice na chapa democrata para presidência
Hillary anuncia senador Tim Kaine como vice na chapa democrata para presidência

 

A pré-candidata do Partido Democrata, Hillary Clinton, escolheu o senador da Virgínia, Tim Kaine, para ser o seu companheiro de chapa nas eleições presidenciais de novembro deste ano. Na próxima semana, em convenção nacional do partido, Hillary será oficializada candidata a presidente dos Estados Unidos, enquanto Tim Kaine será confirmado como candidato a vice-presidente.

 

 

 

Hillary Clinton anunciou sua escolha em uma mensagem de texto (em Inglês e Espanhol) que enviou aos seguidores do Partidfo Democrata nas redes sociais: “Estou muito feliz de lhe dizer isto em primeiro lugar. Eu escolhi o senador Tim Kaine, como meu companheiro de chapa”.

 

 

 

 

Antes de fazer o anúncio, Hillary convocou Kaine para uma reunião que durou 40 minutos antes do anúncio. Após a reunião, Hillary ligou para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para dar a notícia. Kaine, 58 anos, superou dois outros aspirantes a candidato a vice – Cory Booker, um senador de Nova Jersey, e o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Agência Brasil