Dia Internacional das Famílias 2017: Educação e bem-estar são temas centrais do Dia Internacional das Famílias

Educação e bem-estar são temas centrais do Dia Internacional das Famílias

 

 

O Dia Internacional das Famílias é celebrado nesta segunda-feira, 15 de maio, e neste ano a celebração se concentra no papel das famílias na educação e bem-estar de seus membros.

 

 

 
A data busca especialmente chamar atenção para a função destas na promoção da educação durante a chamada primeira infância e em oportunidades de aprendizado para crianças e jovens.

 

 

 

 
Bons exemplos

 

 

 

 
Entre outros tópicos, o dia internacional destaca a importância de todos os cuidadores, sejam eles pais, avós ou irmãos.

 

 

 

 
A data vai se concentrar em bons exemplos de equilíbrio entre trabalho e vida familiar para ajudar pais em suas funções como educadores e cuidadores.

 

 

 

 

Também serão ressaltados exemplos do setor privado no apoio a pais que trabalham assim como a jovens e idosos no local de trabalho.

 

 

 
Desenvolvimento Sustentável

 

 

 

 

O Dia Internacional das Famílias também busca discutir a importância de “conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, entre outros, por meio da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de gênero, promoção de uma cultura de paz e não violência, cidadania global e valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável”, como afirma a meta 7 do Objetivo de

 

 

 
Desenvolvimento Sustentável número 4.

 

 

 
Na quinta-feira será realizado em evento na sede da ONU, em Nova Iorque, para celebrar a data com o tema “famílias, educação e bem-estar”.

 

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da Rádio ONU Nova York