Vela: Martine Grael e Kahena Kunze vencem etapa da Copa do Mundo de Vela

 

Martine Grael e Kahena Kunze da classe 49erFX ficaram  em primeiro na regata de medalha na Inglaterra - Crédito: onEdition
Martine Grael e Kahena Kunze da classe 49erFX ficaram em primeiro na regata de medalha na Inglaterra – Crédito: onEdition

 

 

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze venceram neste domingo a terceira etapa da Copa do Mundo de Vela, em Weymouth, Inglaterra. As atuais campeãs mundiais lideraram a prova desde a largada e conquistaram a medalha de ouro com 32 pontos perdidos. A prata ficou com as neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech, com 43 pontos perdidos, e o bronze com a dupla da Espanha, Tamara Echegoyen e Berta Moro, com 48 pontos perdidos.

 

 

Martine e Kahena se classificaram para a regata de medalha em segundo lugar, com 30 pontos após dez regatas. Ao longo da disputa, as brasileiras venceram duas provas, chegaram em segundo em uma e em terceiro em três. A dupla teve ainda dois quartos lugares, um nono e descartou uma décima posição no último dia de regatas classificatórias.

 

 

 

 

Este foi o terceiro pódio em três etapas da Copa do Mundo 2015 disputadas por Martine e Kahena. Além do ouro em Weymouth, elas têm uma prata em Hyères, França, e um bronze em Miami, Estados Unidos.

 

 

 

 

A vela brasileira ainda teve representantes na regata de medalha em outras duas classes. Na RS:X masculina, Ricardo Winicki Santos, o Bimba, ficou na quinta colocação na prova decisiva e também acabou em quinto lugar na classificação final, com 57 pontos perdidos. Na classe 49er, Dante Bianchi e Thomas Lowbeer acabaram a regata de medalha em nono lugar, conquistando um oitavo lugar na classificação geral, uma posição à frente de Marco Grael e Gabriel Borges, que ficaram em quinto lugar na prova decisiva em Weymouth.

 

 

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações de Agências de Notícias Internacionais e Nacionais e do COB