Universíade de Verão 2019 – Judô: Primeira Medalha do Brasil na Universíade veio do Judô, Bronze de Gustavo Assis

Primeira Medalha do Brasil na Universíade veio do Judô, Bronze de Gustavo Assis

 

 

As competições do Judô começaram hoje em Nápoles, com as categorias -70kg, representada por Aine Schmidt, +70kg com Sibilla Faccholli, -90kg com Gustavo Assis e +90kg com João Marcos. Os quatro atletas representaram o Brasil nesse primeiro dia de competição.

 

 

Aine e Sibilla perderam logo na primeira luta e não conseguiram voltar por repescagem. João também perdeu a primeira luta, mas passou por uma repescagem e, infelizmente, perdeu na segunda disputa.

 

 

O atleta Gustavo Assis (-90kg) conseguiu chegar na semi final, mas perdeu a luta. Na disputa suada pelo bronze, Assis garantiu a primeira medalha do Brasil na Universiade de Versão 2019 contra o atleta da Maldávia, Iure Mocanu. “Não tenho palavras, estou feliz com o resultado, com meu desempenho. Agora é acompanhar o resto da equipe, torcer e vibrar. Acredito muito neles, que por mais que sejam jovens, estão com muita vontade de vencer. Se preparem porque vem muita medalha por ai”, comemora Assis.

 

 

O treinador Mario Sabino, que esteve com Assis na Universiade de Verão 2015, e, juntos, trouxeram medalha, elogia o atleta. “Assis é muito determinado. Estou com sentimento de dever cumprido. Sabemos que está só começando. Essa medalha é de todos, não só do judô, mas serve para todas as modalidades acreditarem que é possível”, fala Sabino.

 

 

As competições do judô continuam amanhã, com a presença de mais quatro atletas: Gabriela de Moraes (-63kg), Ketelyn Nascimento (-57kg), Guilherme Schimidt (-81kg) e Lincoln das Neves (-73kg).

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBDU – Confederação Brasileira do Desporto Universitário.