UFC New Orleans: Ricardo Demente encara Jake Collier no UFC New Orleans neste sábado – 06/06/2015

Ricardo Demente encara  Jake Collier
Ricardo Demente encara Jake Collier

 

 

Semifinalista da terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil, Ricardo Demente volta ao octógono neste sábado (6) para encarar Jake Collier no UFC New Orleans, em duelo válido nos médios. Aos 31 anos, o brasileiro ainda está invicto no MMA com cinco vitórias, sendo que nenhum de seus combates chegaram até a decisão dos juízes – três nocautes e duas finalizações.

 
Faixa-preta de jiu-jitsu pela Nova União, Demente começou a carreira profissional no MMA em 2007. O lutador é um velho conhecido nos torneios de arte suave, tendo conquistado o Campeonato Mundial em 2001 na faixa azul, o Campeonato Mundial na faixa roxa em 2003 e Campeonato Mundial em Abu Dhabi na faixa-preta em 2010. Tamanha habilidade foi vista em sua estreia no Ultimate, quando finalizou Wagner Gomes com um mata-leão no TUF Brasil 3 Finale, em maio de 2014.

 

 

 
Apesar de todo o talento nas artes marciais, Demente quase seguiu por outro caminho: o Direito. O atleta ficou três anos do tatame para exercer a função de advogado, mas não se sentia feliz. “A rotina de advogado era algo que não me dava nenhum prazer. Aquele não era meu ambiente. Todo dia era uma gotinha no balde, até́ a hora em que transbordou, e voltei para o jiu-jitsu”, disse em entrevista à Gracie Mag.

 

 

 

Agora, pronto para fazer sua segunda luta na organização, o brasileiro espera impor novamente seu jogo, utilizando toda a pressão na trocação e a experiência no jiu-jitsu caso Collier tente levar o combate para o chão.

 

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes do site oficial do UFC