UFC – Anderson Silva poderá ser absolvido no caso de doping por suposto erro em exame

Anderson Silva
Anderson Silva

 

 

Anderson Silva sempre afirmou inocência na questão do suposto doping em que se  viu envolvido quando lutou contra Nick Diaz, o que manchou a imagem do supercampeão e ídolo do UFC.

 

O jornalista Larry Pepe do podcast americano “ProMMARadio” revelou que o laboratório pode ter errado no exame antidoping e assim esta história poderá ter uma reviravolta impressionante.

 

 

 

A amostra de urina de Anderson Silva obtida após a luta contra Nick Diaz no UFC 183, realizado em 31 de janeiro, provocou a suspensão do lutador, e de acordo com a mídia americana a amostra  foi testada por dois laboratórios diferentes.  Os resultados foram diferentes, enquanto o primeiro realizado pelo SMRTL apontou doping,  o outro feito pelo Quest Labs nada constatou.

 

 

 

 

Este pode ser o principal motivo dos inúmeros adiamentos da Audiência de Anderson Silva na Comissão Atlética de Nevada, pois especula-se que o laboratório SMRTL realizará os exames com a amostra de urina que estava com o Quest Labs.

 

 

 

 

Esta dúvida será usada pela defesa de Anderson Silva poderá usar este argumento para tentar absolver o atleta ou, ao menos, diminuir as acusações que recaem sobre o ex-campeão dos médios. Pois vale lembrar  que Spider  também testou positivo no início de janeiro para Esteróides Anabolizantes, resultado divulgado somente após a luta – ocorrida contra Nick Diaz no UFC 183 no dia 31 de janeiro.

 

 

 

 

A audiência de Anderson Silva com a comissão está agendada para o dia 7 de agosto, em Las Vegas.

 

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações de Agências Nacionais e Internacionais