UFC 188 – Velasquez x Werdum: Confira as cinco lutas que levaram Fabrício Werdum a conquistar o título interino dos pesados do UFC.

UFC 188 - Velasquez x Werdum
UFC 188 – Velasquez x Werdum

 

 

O Brasil pode ter mais um campeão linear neste sábado (13), quando Fabrício Werdum, com o título interino dos pesados, enfrenta o campeão Cain Velasquez, no México. O brasileiro vem de cinco boas vitórias consecutivas, invicto nessa segunda passagem pelo o UFC, com nocautes, finalizações e decisões dos juízes.

 

 

Relembre a trajetória de Fabrício Werdum antes do UFC 188.
 

 

 

 

 

Roy Nelson – UFC 143, fevereiro de 2012 (vitória por decisão)

 

Fabricio Werdum a direita  com  Roy Nelson durante  o UFC 143 event at Mandalay Bay Events Center on February 4, 2012 in Las Vegas, Nevada.  (Photo by Nick Laham/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
Fabricio Werdum a direita com Roy Nelson durante o UFC 143 event at Mandalay Bay Events Center on February 4, 2012 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Nick Laham/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Foi a primeira luta de Werdum em sua segunda passagem pelo UFC. Vindo com moral do Strikeforce, o brasileiro encarou um dos gordinhos mais duros do MMA mundial. Werdum já começava a mostrar sua evolução na luta em pé e venceu por decisão dos juízes.

 

 

 

Mike Russow – UFC 147, junho de 2012 (nocauteou no primeiro round)

 

Fabricio Werdum derrota  Mike Russow  no UFC 147 heavyweight bout at Estadio Jornalista Felipe Drummond on June 23, 2012 in Belo Horizonte, Brazil.  (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
Fabricio Werdum derrota Mike Russow no UFC 147 heavyweight bout at Estadio Jornalista Felipe Drummond on June 23, 2012 in Belo Horizonte, Brazil. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Lembra que falamos que ele vinha trabalhando e evoluindo seu jogo de luta em pé? Pois é, no combate seguinte ele precisou de três minutos e uma saraivada de socos para nocautear o norte-americano Mike Russow.

 

 

 
Minotauro Nogueira – UFC Fortaleza, junho de 2013 (finalizou no segundo round)

 

Werdum vence Nogueira
Werdum vence Nogueira

Lutar contra um brasileiro é difícil, ainda mais quando o rival é a lenda do jiu-jitsu Minotauro Nogueira. Mas Werdum não teve dificuldade com isso e conseguiu finalizar o ex-campeão dos pesados já no segundo round.

 

 

 
Travis Browne – UFC on FOX 11, abril de 2014 (vitória por decisão)

 

Werdum e Travis Browne
Werdum e Travis Browne

Essa luta confirmou que Werdum merecia uma chance de disputar o cinturão. O brasileiro provou que estava bem em pé, no chão e com excelente preparo físico para lutar cinco rounds. Fez o que quis com o rival e venceu por decisão dos juízes.

 

 

 
Mark Hunt – UFC 180, novembro de 2014 (nocauteou no segundo round)

 

Werdum  x Hunt
Werdum x Hunt

Cain Velasquez deixou o card por lesão, dando lugar ao neozelandês Mark Hunt. Werdum fez um primeiro round abaixo do esperado, mas parecendo um peso-médio conseguiu uma bela joelhada voadora e nocauteou no segundo assalto.

 

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências Nacionais e do UFC