UFC 187 – Weidman X Belfort: Luta entre Chris Weidman e Vitor Belfort entra para a história do UFC, assista aqui ao vivo as preliminares.

Weidman X Belfort - (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
Weidman X Belfort – (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

 

 

O clima esquentou na pesagem do UFC 187, que ocorreu na noite desta sexta-feira (22). Em uma das encaradas mais esperadas pelos fãs, os pesos-médios Chris Weidman e Vitor Belfort não decepcionaram e levantaram o público quando ficaram frente-a-frente. Os lutadores, que farão o duelo pelo cinturão da categoria amanhã (23), mantiveram o semblante sério e trocaram diversas provocações, sendo contidos pelo presidente do Ultimate, Dana White.

 

“Eu o deixei sozinho com seus testes de doping, mas ele está com níveis de testosterona mais altos, mesmo eu sendo mais novo. Esse cara ainda está trapaceando e eu vou fazê-lo pagar por isso”, disparou Weidman em entrevista após a pesagem, citando o fato do brasileiro ter apresentado níveis de testosterona maiores que o norte-americano em um exame pré-luta. Belfort, por sua vez, adotou um tom mais político. “Para mim, é um sonho. Estou abençoado de estar neste esporte e estou pronto para vencer amanhã”.

 

Assista agora as lutas preliminares ao vivo

 

 

 
Outro momento tenso foi entre o brasileiro Rafael Sapo e Uriah Hall. Na hora da encarada, o jamaicano e o brasileiro ficaram com os rostos bem próximos, quando começaram a se provocar e foram separados após Hall empurrar Sapo. Mesmo após serem contidos, os pesos-médios continuaram a trocar palavras e quase anteciparam o combate.

 

 
Em outra luta valendo o cinturão, Anthony Johnson e Daniel Cormier não tiveram problemas com a balança e fizeram uma encarada respeitosa. “Acho incrível ter essa segunda chance. O que importa é que no final do dia eu vou vencer Anthony Johnson e serei campeão”, disse Cormier, enquanto Johnson não quis levantar polêmica “Quero agradecer a todos que estão aqui. Honestamente, Cormier pode fazer a parte dele me provocando, mas o que realmente importará será amanhã”.

 

 

 

Apesar de todo o clima quente, John Dodson fez os fãs darem risadas com seu jeito irreverente ao subir na balança com uma cueca samba-canção e meias verdes e amarelas. Dong Hyun Kim foi outro lutador que divertiu o público ao fazer pose na hora da encarada. Outro momento curioso ficou por conta da peso-palha Nina Ansaroff, que subiu ao palco com uma jaqueta da seleção brasileira de futebol. Todos os lutadores bateram o peso e estão liberados para o evento.

 

 

Confira os resultados:

Card Principal

 

Anthony Johnson (93 kg) x Daniel Cormier (93 kg), peso-meio-pesado (até 93 kg)*
Chris Weidman (83,9) x Vitor Belfort (83,6 kg), peso-médio (até 83,9 kg)*
Donald Cerrone (70,7 kg) x John Makdessi (70,5 kg), peso-leve (até 70,7 kg)
Travis Browne (107,2) x Andrei Arlovski (111,1 kg), peso-pesado (até 120,2 kg)
Joseph Benavidez (56,9 kg) x John Moraga (57,1 kg), peso-mosca (até 57,1 kg)

 

 

 

Card Preliminar
John Dodson (56,9 kg) x Zach Makovsky (57,1 kg), peso-mosca (até 57,1 kg)
Dong Hyun Kim (77,3 kg) x Josh Burkman (77,3 kg), peso-leve (até 77,5 kg)
Uriah Hall (84,3 kg) x Rafael Sapo (84,1 kg), peso-médio (até 84,3 kg)
Rose Namajunas (52,6 kg) x Nina Ansaroff (52,1 kg), peso-palha (até 52,6 kg)
Mike Pyle (77,5 kg) x Colby Covington (77,3 kg), peso-meio-médio (até 77,5 kg)
Islam Makhachev (70,5 kg) x Leo Kuntz (70,5 kg), peso-leve (até 70,7kg)
Justin Scoggins (57,1 kg) x Josh Sampo (57,1 kg), peso-mosca (até 57,1 kg)

 

 

 

*Lutas que não valem o cinturão têm tolerância de uma libra (450 g)