Tiro Esportivo: Atletas brasileiros disputam mais 10 vagas olímpicas

Filipe Fuzaro, da fossa double, é um dos nove atletas que participam da segunda etapa da Copa do Mundo de Tiro ao Prato, nos Emirados Árabes Unidos  - Fotos: Miguel de Freitas / CBTE
Filipe Fuzaro, da fossa double, é um dos nove atletas que participam da segunda etapa da Copa do Mundo de Tiro ao Prato, nos Emirados Árabes Unidos – Fotos: Miguel de Freitas / CBTE

 

Dez vagas para os Jogos Olímpicos Rio 2016 estarão em disputa, a partir de sábado (21.03), na segunda etapa da Copa do Mundo de Tiro ao Prato, em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos. Os atletas da seleção brasileira, que no início do mês estiveram no México para a primeira etapa, participarão de quatro das cinco provas. O evento terá a presença de 431 competidores, de 74 países. A equipe brasileira é formada por nove atletas.

 

 

 

Na prova de fossa olímpica feminina, já no sábado (21.03), compete pelo Brasil Janice Teixeira. No mesmo dia, será realizada a primeira parte da prova masculina, com a participação de Andre Altobello, Roberto Schmits e Rodrigo Bastos, os dois últimos participantes da etapa mexicana. Os competidores retornam ao estande no domingo (22.03), com a realização da segunda parte da prova e da final.

 

 

 

A disputa da fossa double começa na terça-feira (24.03), e terá a final disputada no mesmo dia. Representam o Brasil os atletas Felipe Fuzaro, Luiz Fernando Graça e Robson Deschamps.

 

 

 

Três dias depois será a vez da modalidade skeet, com os brasileiros participando apenas da prova masculina. Luciano Alves e Marcos Andia estarão no estande na sexta-feira (27.03), primeiro dia de prova. A segunda parte e a final estão previstas para o sábado (28.03), mesmo dia do encerramento da competição.

 

 

 

A segunda etapa da Copa do Mundo de Tiro ao Prato poderá ser acompanhada, em tempo real, no site da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês), no endereço www.issf-sports.org As finais das provas terão transmissão ao vivo, pelo canal da ISSF no youtube.

 

 

 

A próxima competição de tiro esportivo a distribuir vagas olímpicas – 24 no total – será a primeira etapa da Copa do Mundo de Carabina e Pistola, em Changhow, Coreia do Sul, entre os dias 8 e 16 de abril.

 

 

 

Da Redação como fonte CBTE