Tênis: Marcelo Melo conquista título inédito para o Brasil em Roland Garros

Ivan Dodig e Marcelo Melo conquistaram o torneio de duplas masculinas de Roland Garros - Crédito: Christophe Saidi/FFT
Ivan Dodig e Marcelo Melo conquistaram o torneio de duplas masculinas de Roland Garros – Crédito: Christophe Saidi/FFT

 

 

 

O tenista Marcelo Melo conquistou neste sábado, em Paris, um título inédito para o Brasil. Diante do olhar atento do tricampeão Gustavo Kuerten, o brasileiro foi campeão do torneio de duplas masculinas de Roland Garros, ao lado do croata Ivan Dodig. Na final do Grand Slam, disputado no saibro, a parceria derrotou os irmãos americanos Bob e Mike Bryan, líderes do ranking mundial, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(5), 7/6(5) e 7/5, em 2h13min.

 

 

O Brasil já tinha títulos de simples masculino (com Gustavo Kuerten em 1997, 2000 e 2001), um título de duplas femininas (com Maria Esther Bueno, em 1960) e dois títulos em duplas mistas (com Maria Esther Bueno, em 1960, e Thomaz Koch, em 1974).

 

 

 

 

“Estou bastante emocionado com essa conquista. Agradeço ao Ivan pela parceria de quatro anos, minha família, meu irmão e técnico Daniel Melo, aos amigos e a todos os brasileiros que me apoiam. Confesso que não foi nada fácil jogar com o Guga me assistindo. Foi uma grande pressão”, disse o tenista após o título inédito.

 

 

 

 

O título em Roland Garros foi o 15º de Marcelo Melo na elite do tênis mundial, o terceiro ao lado de Ivan Dodig, com quem também venceu o ATP Masters 1000 de Xangai, na China, em 2013, e o ATP 500 de Acapulco, no México, este ano. Juntos, eles também foram finalistas de Wimbledon, em 2013, Monte Carlo, Toronto, Tóquio e ATP Finals de Londres, em 2014.

 

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências Nacionais e Internacionais e COB