Tênis de Mesa – Aberto do Catar: Thiago Monteiro chega à chave principal no Catar e se junta a Hugo Calderano

Thiago Monteiro venceu três adversários melhor ranqueados para chegar à chave principal no Catar. Foto: ITTF

 

 

Atual número 104 do mundo, Thiago Monteiro conseguiu no Aberto do Catar uma bela sequência de três vitórias sobre atletas melhor ranqueados e garantiu uma vaga na chave principal do torneio, que será disputada em Doha a partir desta quinta-feira (28.03). Depois de superar o nigeriano Quadri Aruna (25º do mundo) e o italiano Niagol Stoyanov (72º), Monteiro passou por Cheng-Ting Liao, de Taiwan, por 4 sets a 1, com parciais de 12/14, 11/7, 11/4, 11/8 e 20/18.

 

 

Com o resultado, o experiente cearense de 37 anos se une a Hugo Calderano entre os 32 melhores no torneio da categoria platinum, equivalente ao Grand Slam do tênis. O Aberto do Catar tem também um peso extra em 2019 por ser a competição de mais alto nível antes do Mundial, que será disputado entre 21 e 28 de abril, em Budapeste, na Hungria.

 

 

 

Thiago terá pela frente agora uma parada duríssima, diante do sul-coreano Woojin Jang, número 11 do ranking mundial. Hugo Calderano, atual número seis do mundo e vice-campeão do Aberto do Catar em 2018, estreia contra o romeno Cedric Nuytinck, número 68 da listagem da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF na sigla em inglês).

 

 

 

 

“Um bom desempenho e bons resultados sempre aumentam a expectativa dos torcedores e a atenção dos adversários. Sei que há uma expectativa por causa do meu resultado em 2018, mas isso não muda a maneira como encaro a competição. Num Aberto Platinum, com os melhores do mundo participando, é preciso foco total desde o início, independentemente de resultados anteriores”, afirmou Calderano.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes e vinculadas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa