Tênis – Aberto da Austrália 2019: Federer e Nadal avançam de fase no Aberto da Austrália

Aberto da Austrália 2019

 

Os tenistas Roger Federer e Rafael Nadal venceram hoje (16) seus respectivos jogos e avançaram para a terceira fase do Aberto da Austrália.

 

Federer, atual número três do mundo, teve trabalho ao derrotar o britânico Daniel Evans (190º). Apesar de ter vencido por 3 sets a 0, o suíço decidiu os dois primeiros no tie-break, fechando com parciais de 7/6, 7/6 e 6/3.

 

 

 

Nadal, por sua vez, passou sem dificuldades pelo australiano Matthew Ebden (48º). Em 1h56 de jogo, o espanhol fez 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2.

 

 

 

Na próxima fase, Federer irá enfrentar o norte-americano Taylor Fritz. Já Nadal jogará contra o australiano Alex de Minaur.

 

 

 

Ainda nesta quarta-feira (16), o italiano Thomas Fabbiano também garantiu sua vaga para a terceira rodada ao derrotar o norte-americano Reilly Opelka. Outro tenista da península que avançou de fase foi Andreas Seppi, que venceu ontem (15) o australiano Jordan Thompson.

 

 

 

O sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, e o croata Marin Cilic (6º), também venceram nesta terça-feira e estão na terceira fase.

 

 

 

No feminino, a russa Maria Sharapova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual campeã do Aberto da Austrália, se classificaram para a próxima rodada. Por sua vez, a brasileira Beatriz Haddad foi eliminada pela alemã Angelique Kerber.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da ANSA