Superliga Masculina de Vôlei 2015/2016: Sada Cruzeiro vence em Maringá e assume a liderança da Superliga

Sada Cruzeiro vence em Maringá e assume a liderança da Superliga -  Fotos: Rodrigo Araújo – Copel Telecom Maringá Vôlei
Sada Cruzeiro vence em Maringá e assume a liderança da Superliga – Fotos: Rodrigo Araújo – Copel Telecom Maringá Vôlei

 

 

O Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) jogou em casa, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), fez frente ao adversário, mas, no final, vitória do Sada Cruzeiro (MG). Nesta terça-feira (15.11), em jogo válido pela abertura da quarta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2015/2016, a equipe mineira levou a melhor por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/23, em 1h30 de partida.

 

 

 

 

Com nove pontos somados, após três vitórias, o Sada Cruzeiro deixou para trás Vôlei Brasil Kirin e Taubaté Funvic, ambos com oito, além do Sesi-SP, que tem sete. Agora, o time celeste concentra suas atenções no terceiro jogo da semana. Em São Bernardo do Campo, a Raposa encara o clube do ABC Paulista já nesta quinta-feira, 17, às 21h45. A partida, atrasada da primeira rodada em função do Mundial de Clubes, será transmitida ao vivo pela Rede TV!.

 

 

 

 

O Copel Telecom Maringá foi superado nos jogos anteriores pelo Sesi-SP, Funvic Taubaté (SP) e Brasil Kirin (SP).

 

 

 

 

Nesta noite, a equipe vitoriosa contou com boa atuação do ponteiro Leal, maior pontuador do jogo com 18 acertos, e também do ponteiro Rodriguinho, eleito pela comissão técnica o melhor jogador em quadra e, por isso, foi premiado com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei.

 

 

 

 

“Foi um bom jogo. Acho que a gente precisava errar menos, nós erramos muitos saques e outras falhas, mas quando conseguimos ajustar isso, fizemos a diferença e ficamos em vantagem. Fiquei muito feliz pelo VivaVôlei, ainda preciso melhorar no passe, mas ataquei bem e rodei bolas que ajudaram a equipe”, comentou Rodriguinho.

 

 

 

 

Depois dessa partida, o Sada Cruzeiro já volta à quadra na próxima quinta-feira (17.11), quando enfrentará o São Bernardo Vôlei (SP), no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), em partida adiada da primeira rodada da Superliga 16/17. Na ocasião, o time cruzeirense estava na disputa da Supercopa.

 

 

 

 

O melhor jogador em quadra nesta noite já pensa neste confronto. “Agora é focar no São Bernardo. Todo mundo sabe que essa sequência fora de casa é um pouco cansativa, mas temos mais um jogo importante e vamos com tudo para buscar outra vitória para permanecer na liderança”, concluiu Rodriguinho.

 

 

 

O Copel Telecom Maringá Vôlei jogará no dia 23 deste mês, novamente em casa, às 19h30, diante do JF Vôlei (MG).

 

 

 

SUPERLIGA MASCULINA 2015/2016

 

 

 

QUARTA RODADA DO TURNO

 

 

15.11 (TERÇA-FEIRA) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) 0 x 3 Sada Cruzeiro (MG)< às 19h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR) (21/25, 22/25 e 23/25)
19.11 (SÁBADO) – São Bernardo Vôlei (SP) x Montes Claros Vôlei (MG), às 11h, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP)
19.11 (SÁBADO) – Bento Vôlei/Isabela (RS) x Sesi-SP, às 20h, no Municipal, em Bento Gonçalves (RS)
19.11 (SÁBADO) – Vôlei Brasil Kirin (SP) x Lebes/Gedore/Canoas (RS), ás 18h, no Taquaral, em Campinas (SP)
19.11 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x Caramuru Vôlei/Castro (PR), ás 18h, na UFJF, em Juiz de Fora (MG)
19.11 (SÁBADO) – Funvic Taubaté (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 21h, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBV e Sada Cruzeiro