Superliga Cimed Masculina de Vôlei 18/19 – Quartas de Final: EMS Taubaté Funvic e Sesc RJ vencem na primeira rodada do playoff

Renan comemora com o levantador Raphael (Créditos: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)

 

 

Dois jogos abriram a fase de quartas de final da Superliga Cimed masculina 18/19 de vôlei no sábado (23.03). No começo da tarde, o EMS Taubaté Funvic (SP) levou a melhor sobre o Vôlei Renata (SP) e, ao final da tarde, foi a vez de o Sesc RJ vencer o Fiat/Minas (MG). A rodada ainda terá o confronto entre Sesi-SP e Vôlei UM Itapetininga (SP), hoje, às 21h30, com transmissão do SporTV 2, e será encerrada neste domingo (24.03), com a partida entre Sada Cruzeiro (MG) e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h.

 

 

No primeiro jogo do dia, no duelo de abertura da nova fase do campeonato, o EMS Taubaté Funvic superou o Vôlei Renata em uma partida bastante disputada. Em casa, no ginásio Abaeté, a equipe dirigida pelo técnico Renan venceu os dois primeiros sets, viu o adversário empatar em 2 a 2 e fechou o jogo vencendo o set decisivo. No final, 3 sets a 2, com parciais de 25/14, 25/17, 25/27, 21/25 e 15/12.

 

 

 

O central Lucão brilhou, foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. O atacante ainda marcou 18 pontos. Ao final do duelo, ele comentou sobre o resultado e fez uma análise da partida.

 

 

 

“Acredito que nos dois primeiros sets ficou uma discrepância muito grande ao nosso favor porque sacamos muito bem. Nos dois sets seguintes, eles conseguiram equilibrar o saque e nós não conseguimos manter o mesmo nível. O Bruno Temponi também entrou muito bem e equilibrou o time deles, principalmente na virada de bola. Nossos jogos contra eles são sempre complicados. Eles têm uma grande equipe muito bem treinada e com grandes jogadores”, afirmou Lucão.

 

 

 

Pelo lado do Vôlei Renata, o ponteiro Bruno Temponi lamentou a derrota, mas elogiou a atuação do time campineiro.

 

 

 

 

“Nos dois primeiros sets fugimos um pouco do nosso padrão de jogo que é de mais volume e de menos erros. A partir do terceiro set voltamos ao nosso padrão de jogo, erramos menos e foi uma pena que perdemos a partida, mas foi um bom jogo e as duas equipes jogaram bem. Agora vamos buscar essa vitória em casa”, disse Temponi.

 

 

 

Na sequência do dia, Sesc RJ e Fiat/Minas fizeram um confronto equilibrado no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), e o resultado positivo ficou com o time carioca que, com apoio da torcida, venceu por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 20/25, 28/26 e 25/22.

 

 

 

 

O oposto Wallace recebeu o maior número de votos no site da CBV e, por isso, foi premiado com o Troféu VivaVôlei de melhor da partida. O jogador também foi destaque entre os pontuadores, sendo o jogador a mais vezes colocar a bota no chão: um total de 25, sendo 22 de ataque, um de saque e dois de bloqueio.

 

 

 

 

O técnico do Sesc RJ, Giovane Gávio, comemorou a vitória. “O primeiro set jogamos da forma como esperávamos. No segundo, eles mudaram o saque e nós demoramos para nos organizar em quadra. O terceiro foi aquela virada espetacular e a qualidade dos jogadores fez a diferença. Hoje o Wallace fez uma belíssima partida, assim como o Maurício Souza, o Thiaguinho conseguiu fazer o time jogar com as primeiras bolas e foi muito bom. Agora vamos para a casa deles e a ideia é colocar pressão lá de novo”, disse Giovane.

 

 

 

O técnico do Fiat/Minas, Nery Tambeiro, também comentou sobre a próxima partida, na quarta-feira (27.03), desta vez na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). “O terceiro set estava na nossa mão, íamos fazer 2 a 1, mas faltou um pouco de maturidade na hora de fechar. Mérito do Sesc RJ, que se aproveitou disso. No quarto set já começamos mal, porque não nos perdoamos do que havia acontecido no terceiro, e não tivemos consistência para fechar. Perdemos uma batalha, mas não a guerra. Vamos honrar o que temos de melhor lá, que é a torcida a nossa favor, para reverter esse quadro”, concluiu Tambeiro.

 

 

 

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19

Quartas de final

PRIMEIRA RODADA

23.03 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 2 Vôlei Renata (SP), às 11h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) (25/14, 25/17, 25/27, 21/25 e 15/12)

23.03 (SÁBADO) – Sesc RJ 3 x 1 Fiat/Minas (MG), às 14h30, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) (26/24, 20/25, 28/26 e 25/22)

23.03 (SÁBADO) – Sesi-SP x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2

24.03 (DOMINGO) – Sada Cruzeiro (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2

 

 

 

SEGUNDA RODADA

27.03 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h, no Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV 2

27.03 (QUARTA-FEIRA) – Fiat/Minas (MG) x Sesc RJ, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV 2

28.03 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Sesi-SP, às 19h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP) – SPORTV 2

28.03 (QUINTA-FEIRA) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, no Chico Neto, em Maringá (PR) – SPORTV 2

 

 

 

TERCEIRA RODADA

29.03 (SEXTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 19h, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV 2

29.03 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), às 21h30, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV 2

30.03 (SÁBADO) – Sesi-SP x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2

30.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBV