Rugby: Seleção Brasileira Feminina de Rugby disputa série Mundial de Sevens no Canadá.

Seleção Brasileira Feminina de Rugby disputa série Mundial de Sevens no Canadá.

 

 

A Seleção Brasileira Feminina de Rugby já está em Langford, no Canadá, onde disputa nos dias 27 e 28 de maio a 5ª etapa da temporada 2016/17 da Série Mundial de Sevens Feminino. As Yaras estão no grupo B, ao lado das donas da casa, França e Rússia.

 

 

 

 

As convocadas pelo técnico Reuben Samuel são: Luiza Campos (c), Raquel Kochhann, Beatriz Futuro, Paula Ishibashi, Maíra Bravo, Isadora Cerullo, Haline Scatrut, Edna Santini, Claudia Jaqueline, Bianca Santos, Cleice Lopes e Aline Furtado.

 

 

 

 

 

No grupo A estão Nova Zelândia, Inglaterra, Estados Unidos e Holanda, enquanto no C estão Austrália, Fiji, Irlanda e Espanha. Todos os jogos serão disputados no Westhills Stadium, em Langford, em sequência. As Yaras começam sua jornada no sábado, dia 27, diante das canadenses, às 16h20 (horário de Brasília). Na sequência encaram as russas, às 18h42, e as francesas, às 21h26. As partidas eliminatórias acontecem no domingo, dia 28.

 

 

 

 

A Série Mundial de Sevens é disputada em seis etapas por todo o mundo. Após passar por Dubai (EAU), Sydney (Austrália), Las Vegas (Estados Unidos) e Kitakyushu (Japão), a competição chega agora a Langford (Canadá). A última etapa será disputada em junho, em Clermont-Ferrand (França).

 

 

 

 

 

Na temporada 2016/17 são 11 equipes fixas – Nova Zelândia, Austrália, Canadá, Fiji, Rússia, Estados Unidos, França, Inglaterra, Irlanda, Espanha, Brasil –, além de uma convidada por etapa. Brasil e Espanha disputam para seguir entre as equipes fixas na próxima temporada, uma vez que apenas as dez primeiras colocadas garantem tal feito. Atualmente as espanholas têm vantagem de 3 pontos sobre as brasileiras na classificação.

 

 

 

 
Da Redação com informações da CBRu