Rugby: Seleção Brasileira de Rugby XV venceu o Paraguai no Pacaembu.

Seleção Brasileira de Rugby XV venceu o Paraguai no Pacaembu. – Foto: E.Rocha Lobo

 

A Seleção Brasileira de Rugby XV não teve dificuldades para superar o Paraguai por 57 a 6, na noite de sexta-feira, dia 26, no Estádio do Pacaembu, em partida válida pela última rodada do Sul-Americano. O resultado deu o terceiro lugar aos Tupis na competição, atrás de Uruguai e Chile.

 

 

 

 

 

Diante de 3,2 mil pessoas, o Brasil viu o Paraguai iniciar melhor a partida. Os Yacarés abriram o placar com penal de Gayoso e demorou mais de 20 minutos para os Tupis encaixarem seu jogo e empatar o confronto, com penal de Moisés. A partir daí o talento dos brasileiros apareceu e os tries também. Os gêmeos Daniel e Felipe Sancery marcaram no primeiro tempo, que teve ainda outro penal de Gayoso para o Paraguai e terminou 17 a 6 para o Brasil.

 

 

 

 

 

 

O segundo tempo foi bem mais tranquilo, com o Brasil dominando as ações. Stefano, Daniel Sancery, Josh, Yan, Matias (duas vezes) e Tanque marcaram os tries brasileiros. O placar final de 57 a 6 foi o maior dos Tupis sobre os Yacarés na história do confronto, mostrando a boa fase brasileira.

 

 

 

 

 

Os Tupis voltam a campo no dia 10 de junho para um amistoso contra Portugal que conta pontos para o ranking mundial. A partida de sexta-feira também marcou a despedida de Daniel Danielewicz, o Nativo, da Seleção. Ícone de uma geração, Nativo defendeu o Brasil desde 1998, nas categorias de base. Estreou pela Seleção principal em 2002 e completou contra o Paraguai sua partida de número 66, sendo 12 destas como capitão.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBRu