Recopa Sul-Americana: Athletico Paranaense vence a primeira batalha sobre o River Plate pelo título da Recopa Sul-Americana.

Athletico Paranaense vence a primeira batalha sobre o River Plate pelo título da Recopa Sul-Americana. – Foto: Divulgação/Reprodução/Twitter @RecopaConmebol

Na Arena da Baixada, Furacão se impõe diante do atual campeão da Libertadores e vence os argentinos por 1 a 0

 

 

O primeiro confronto entre o campeão da Sul-Americana e o da Libertadores terminou positivo para o Athletico-PR. Nesta quarta-feira (22), o Furacão recebeu o River Plate-ARG, na Arena da Baixada, mostrou superioridade diante do adversário e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o time brasileiro tem a vantagem do empate para faturar o título da Recopa 2019. O confronto da volta será no dia 30 de maio, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

 

 

 

Na partida, o Furacão viu os argentinos começarem pressionando, sem dar espaço para chegadas do time da casa. No entanto, o padrão de jogo foi mudando, e o Athletico passou a dominar as ações. Explorando bastante as laterais com Renan Lodi e Jonathan, os brasileiros conseguiram o gol da vitória aos 24 minutos do primeiro tempo. Rodi recebeu na esquerda e passou para Rony, que girou rápido e tocou para Marco Ruben mandar para o fundo das redes: 1 a 0.

 

 

 

Já no segundo tempo, o River não mostrou poder de reação, e o Furacão não só administrou o resultado, como manteve o perigo rondando a área argentina. Renan Lodi quase ampliou aos dez minutos, para boa defesa de Armani. Nikão e Madson também ficaram perto de marcar, mas o placar não foi mais alterado até o apito final.

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF