Paraolimpíadas Rio 2016 – Atletismo: Rodrigo Parreira conquistou a medalha de bronze nos 100m rasos da classe T36

Rodrigo Parreira fez 22 anos ontem (09), mas só ganhou o presente hoje (10): Bronze nos 100m T36!
Rodrigo Parreira fez 22 anos ontem (09), mas só ganhou o presente hoje (10): Bronze nos 100m T36!

Na primeira final da noite, o velocista Rodrigo Parreira conquistou a medalha de bronze nos 100m rasos da classe T36. Bronze na prova nos Jogos Parapan-Americanos Toronto 2015, neste sábado o brasileiro completou a distância em 12s54 e ficou atrás do malásio Mohamad Puzi, que levou o ouro e bateu o recorde Paralímpico com 12s07, e do chinês Yifei Yang, que ganhou a prata com o tempo de 12s20.

“Ganhar o bronze em casa foi um grande mérito, mas não sou só eu quem merece essa medalha. O brasil inteiro me merece, pois o Brasil inteiro estava me apoiando. Foi uma grande honra”, comentou o brasileiro.

Rodrigo, de 22 anos, também compete no salto em distância da classe T36, prova na qual foi quarto colocado no Mundial de 2015. Ele competirá nesta prova na segunda (12).

Da Redação com informações provenientes da Rio 2016