Olimpíadas #Rio2016: Anderson Varejão é cortado da seleção masculina de basquete devido a uma Lesão

O pivô Anderson Varejão foi para os Estados Unidos para ser examinado pelo médico de seu time da NBA
O pivô Anderson Varejão foi para os Estados Unidos para ser examinado pelo médico de seu time da NBA

 

 

O pivô Anderson Varejão, da seleção brasileira de basquete masculino, está fora dos Jogos Olímpicos Rio 2016 devido a uma lombalgia. O anuncio foi publicado hoje (27) no Twitter do Golden State Warriors, time do brasileiro na NBA (principal campeonato norte-americano de basquete) e vice-campeão na temporada 2016-2017. O substituto de Varejão na seleção será o pivô Cristiano Felício, do Chicago Bulls.

 

 

 
Varejão esteve nos Estados Unidos para ser examinado pelo médico do Golden State Warriors após sentir dores nas costas durante os treinos com a seleção brasileira. Ele foi examinado pelo médico Robert Watkin, que diagnosticou que o pivô está com uma pequena hérnia de disco lombar. Ele perderá a Rio 2016, mas, segundo a declaração do time, deverá estar recuperado para o início dos treinamentos para a próxima temporada da NBA em outubro.

 

 

 

 

 

Varejão é o segundo atleta experiente da NBA que a seleção brasileira perde para a Rio 2016. Antes da convocação, Tiago Spliter, que joga no Atlanta Hawks e ganhou um título com o San Antonio Spurs, teve uma contusão no quadril e foi cortado.

 

 

 

 

A seleção tem agora Nenê Hilário, Raulzinho, Leandrinho e Marcelinho Huertas que atualmente jogam na principal liga do mundo. Também fazem parte da equipe Vitor Benite, Augusto Lima, (os dois atuam na Europa), Rafael Luz, Alex, Marquinhos, Rafael Hettsheimeir e Guilherme Giovannoni (que jogaram a última temporada no Brasil).

 

 
Da Redação com informações provenientes do Agência Brasil