NBA 2019: Toronto Raptors conquista título da NBA pela 1ª vez e faz História no Basquete Mundial.

Toronto Raptors conquista título da NBA pela 1ª vez e faz História no Basquete.

 

O time canadense Toronto Raptors derrotou na noite desta quinta-feira (13) os californianos do Golden State Warriors por 114 a 110, em uma partida eletrizante na quadra rival, em Oakland, e conquistou seu primeiro título na história da NBA.

 

A vitória é a primeira conquista de uma equipe do Canadá na liga norte-americana de basquete. Além disso, é o primeiro título da cidade de Toronto desde o vencido pelo Toronto Maple Leafs na temporada 1993 da Major League Baseball (MLB).

 

 

O jogo equilibrado encerrou a série em 4 a 2 e, diferentemente dos outros duelos, as duas equipes revezaram na frente do placar, totalizando mais de 20 trocas de liderança. Em momento algum foi possível ver uma grande vantagem entre os competidores. O tempo final ficou em aberto até os últimos segundos.

 

O grande destaque dos Raptors foi o ala Kawhi Leonard, que foi o jogador decisivo para definir o resultado final, com seus lances livres. Ao todo, ele marcou 22 pontos. Os cestinhas do time foram Kyle Lowry e o camaronês Pascal Siakam, ambos com 26 cada.

 

Já pelo lado do Golden State Warriors, os Splash Brothers até que tentaram suprir a ausência de Kevin Durant, machucado. O time foi comandado por Klay Thompson, que marcou 30 pontos, mas também sofreu uma lesão no joelho durante o terceiro quarto e desfalcou a equipe, que era a atual bicampeã

 

Da Redação com informações da Ansa.