Natação: Camping reúne os nadadores mais velozes nos 100m livres de 2018 no Maria Lenk

Bruno Fratus é um dos atletas do camping. – Foto: Satiro Sodré/CBDA

 

 

Os oito atletas com melhores tempos dos 100m livre em 2018 se reúnem, a partir da desta quarta-feira (30.01), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, para um período de treinamentos. A ação faz parte da preparação dos atletas mais velozes do país para as principais competições da seleção brasileira nesta temporada. O treinamento é uma ação do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

 

 

Participam do camping os seguintes nadadores: Pedro Spajari, Gabriel Santos, Marcelo Chierighini, Marco Antonio Ferreira Júnior, Bruno Fratus, Breno Correia, João de Lucca e André Calvelo. Os treinadores dos atletas também fazem parte do treinamento, que prossegue até 2 de fevereiro.

 

 

 

 

Durante a ação, serão realizados testes, avaliações, reuniões e palestras visando a uma melhor preparação dos atletas para as competições de 2019. O objetivo é dar a oportunidade dos nadadores se entrosarem ainda mais para o revezamento 4 x 100m livre, que terminou a temporada 2018 com o primeiro tempo do mundo (3min12s08).

 

 

 

 

“Acredito que esse camping seja de suma importância para que o nosso revezamento esteja entrosado para as competições de 2019. Eles terão, nestes quatro dias, toda tecnologia de treinamento necessária para que erros que acontecem naturalmente durante um campeonato sejam evitados. É uma ótima iniciativa do COB e da CBDA”, declarou Gustavo Otuska, supervisor de Natação da CBDA.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes e vinculadas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos