Mundial Sub 20: Brasil encara a Sérvia pelo título do Mundial Sub 20

Brasil encara a Sérvia pelo título do Mundial Sub 20
Brasil encara a Sérvia pelo título do Mundial Sub 20

 

 

 

Na madrugada deste sábado (20), às 2h, North Harbour Stadium, em Auckland, na Nova Zelândia, Brasil e Sérvia realizam a final do Mundial Sub 20. A equipe brasileira avançou à decisão após bater Senegal por 5 a 0. Já o time sérvio precisou da prorrogação para vencer Mali por 2 a 1.

 

 

Convocada por Alexandre Gallo e comandada por Rogério Micale, a seleção brasileira ainda não perdeu na competição. Na primeira fase foram três vitórias (Nigéria, Hungria e Coreia do Norte) e liderança do Grupo E com nove pontos ganhos. Já na fase mata-mata, dois empates sem gols (contra Uruguai e Portugal) e classificação nos pênaltis. Por fim, na semifinal goleada por 5 a 0 sobre Senegal. Nos seis jogos disputados até o momento, o Brasil marcou 14 gols e sofreu apenas três.

 

 

 

 

Um dos artilheiros da equipe brasileira com dois gols marcados, o meia Boschilia destacou a união e coletividade do grupo como diferencial para a chagada a decisão. “Se olhar bem, não tem um jogador que seja o grande destaque. É todo mundo correndo por todo mundo, sem egoísmo, um fazendo a do outro quando precisa. Jogando com alegria, buscando sempre o gol, mas com responsabilidade, essa fórmula tem tudo para dar certo”, disse.

 

 

 

 

Já a Sérvia terminou a primeira fase na liderança do Grupo D com seis pontos ganhos. Nas oitavas de final, os sérvios venceram a Hungria por 2 a 1 no tempo regulamentar. O adversário das quartas de final foi a seleção norte americana e a vaga veio nos pênaltis, após empate sem gols. Contra Mali, na semifinal, triunfo por 2 a 1 com gol na prorrogação. No torneio, a Sérvia marcou oito gols e sofreu três.

 

 

 

 

O técnico da Sérvia Veljko Paunovic destacou a chegada da equipe à final e comentou o momento do país. “Estou orgulhoso de nossa realização e isso significa muito para o nosso país, que ainda está sendo reconstruído depois de um momento difícil. Em cada jogo, nós trouxemos nosso próprio estilo e jogamos com o coração”, declarou ao site oficial da FIFA.

 

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

Brasil: Jean; João Pedro, Lucão, Marlon e Jorge; Danilo, Jaja (Alef) e Boschilia; Gabriel Jesus, Marcos Guilherme e Jean Carlos.
Técnico: Rogério Micale.

 

 

 

Sérvia: Rajkovic; Gajic , Veljkovic, Babic e Antonov; Zdjelar, Maksimovic, Gacinovic, Milinkovic e Zivkovic ; Mandic.
Técnico: Veljko Paunovic.

 

 

 

 

Árbitro: Fahad AL Mirdasi (SAU);
Assistentes: Abdulah Alshalwai (SAU) e Al amri Abu Bakar (OMA);
Quatro árbitro: Matt Conger (NZL);
Local: North Harbour Stadium, em Auckland;
Data: sábado, 20, às 2h.

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências Nacionais e da FPF