Mundial de Clubes da FIFA 2017 – Semifinal: Grêmio encara o Pachuca pelas semifinais do Mundial de Clubes.

Grêmio encara o Pachuca pelas semifinais do Mundial de Clubes.

 

Hoje o Grêmio de Porto Alegre, Campeão da Libertadores 207, entra em campo no Estádio no Estádio Hazza bin Zayed, e encara o time mexicano do Pachuca pela semifinal do Mundial de Clubes.

 

 

 

Desde a chegada aos Emirados Árabes, o preparador alerta os goleiros para a bola que está sendo utilizada na competição. “Desde que chegamos começamos a trabalhar com a bola que vamos disputar o campeonato. Ela é um pouco menor, mais rápida, ela é diferente daquilo que estamos acostumados, mas estamos trabalhando bastante para essa adaptação e os guris estão se saindo bem”, frisa Rogério.

 

 

 

 

A preparação jogo a jogo é a filosofia do trabalho da comissão técnica no Grêmio. Para que tudo saia conforme os treinamentos, outras áreas acabam convergindo para que o trabalho seja desempenhado da melhor maneira possível. É o caso do analista de desempenho, Antônio Cruz, que além de municiar com informações o técnico Renato Portaluppi e seu auxiliar Alexandre Mendes, também passa as análises para o preparador de goleiros do Tricolor.

 

 

E nesta filosofia do “jogo a jogo”, Rogério garante que as todas as áreas da comissão técnica estão abastecidas com informações necessárias sobre os adversários do Grêmio na competição. “A gente recebeu muitas informações sobre o Pachuca e já estamos trabalhando com elas. O Antônio, do CDD nos passou alguns detalhes e em cima disso, estamos estudando o nosso adversário”, afirma.

 

 

 

Os brasileiros não querem dar qualquer chance aos mexicanos para evitar o que aconteceu com Internacional (2010), Atlético Mineiro (2013) e Atlético Nacional (2016), os únicos sul-americanos que perderam na semifinal do Mundial. O Pachuca chegou à semifinal depois de eliminar o Wydad Casablanca, do Marrocos. O vencedor do confronto jogará a final contra o ganhador de Real Madrid x Al-Jazira, no próximo sábado.

 

 

Da Redação com informações baseadas no site oficial do Grêmio Portoalegrense.