Luta Olímpica: Brasil ganha seis medalhas no Pan de luta olímpica e terá nove atletas em Toronto 2015

 

O Brasil conquistou um ouro, uma prata e quatro bronzes em Santiago, Chile
O Brasil conquistou um ouro, uma prata e quatro bronzes em Santiago, Chile

 

A seleção brasileira de luta olímpica fechou sua participação no Campeonato Pan-americano Sênior, em Santiago, Chile, com o saldo positivo. Durante os três dias de competição, realizada neste fim de semana, a equipe conquistou seis medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e quatro de bronze, e nove vagas para os Jogos Pan-americanos Toronto 2015, em julho, no Canadá.

 

Logo no primeiro dia de competição, na sexta-feira passada, Davi Albino (98kg) faturou a medalha de prata no estilo greco-romano e carimbou seu passaporte para os Jogos Pan-americanos Toronto 2015. Gil Leon também alcançou bom resultado até 71kg, ficando com a medalha de bronze. No entanto, como esta não é uma categoria olímpica, o brasileiro ficou sem vaga na competição no Canadá. Diego Romanelli (59kg), Kenedy Pedrosa (66kg), Ângelo Moreira (75kg) e Ronison Brandão (85kg) não avançaram em suas chaves e ficaram fora da briga por medalha.

 

 

Na luta feminina, no sábado, Joice Silva (58kg) foi o destaque brasileiro. Ela conquistou o título do Pan-americano, inédito em sua carreira, foi eleita a melhor atleta do estilo e garantiu vaga em Toronto 2015. Giullia Penalber (53kg), medalhista de bronze, e Kamila Barbosa (48kg), quinta colocada, também se classificaram. Aline Silva (75kg) e Gilda Oliveira (69kg), campeãs dos Jogos Sul-americanos 2014, já chegaram ao Chile classificadas. Aline terminou em terceiro e Gilda em quinto. Em Toronto, a luta olímpica feminina brasileira será representada em cinco das seis categorias disputadas.

 

 

 

No domingo, dia de encerramento do Campeonato Pan-americano, Juan Bittencourt (97kg) obteve o melhor resultado do dia para o Brasil e ficou com a medalha de bronze. Já Pedro Rocha (74kg) e Hugo Cunha (125kg) terminaram na quinta colocação em suas respectivas categorias. Os três lutadores estão classificados para os Jogos Pan-americanos Toronto 2015.

 

 

 

Com informações do COB