Liga Mundial de Vôlei 2015: Brasil encara a Sérvia em busca da vitória em Belgrado neste domingo – 14/06/2015

Seleção Brasileira Masculina de Vôlei já está na Sérvia para enfrentar os donos da Casa pela Liga Mundial.
Seleção Brasileira Masculina de Vôlei

 

 

A seleção brasileira masculina de vôlei volta à quadra neste domingo (14.06) pela Liga Mundial. Com cinco vitórias e apenas um resultado negativo, a equipe, líder do Grupo A, terá pela frente a Sérvia e seus torcedores fanáticos de Belgrado na partida que será às 15h10 (Horário de Brasília), com transmissão da Band e do SporTV.

 

A única derrota do Brasil veio na última sexta-feira (12.06), para os sérvios, em Novi Sad, depois de algum tempo. A última vitória da Sérvia contra a seleção brasileira, na Liga Mundial, havia acontecido em 2008, por 3 sets a 2 – mesmo resultado de ontem.

 

 

 

Um dos jogadores mais experientes da seleção brasileira, o central Lucão sabe que o grupo tinha condições de vencer a partida, mas destaca o resultado como aprendizado para ele e seus companheiros de time.

 

 

 

“No jogo de ontem, compreendemos que, mesmo com 2 sets a 0 a nosso favor, o jogo pode mudar de figura e ser revertido para o adversário, as coisas podem começar a não caminhar do jeito que queremos. O nosso saque parou de funcionar e, com isso, o bloqueio também enfrentou problemas. Além disso, eles fizeram uma boa partida. Fica o aprendizado”, disse Lucão.

 

 

 

O central da seleção brasileira ainda ressaltou a evolução do adversário desde a primeira etapa da Liga Mundial, quando Brasil e Sérvia se enfrentaram nos dias 29 e 31 de maio, em Belo Horizonte (MG), com duas vitórias para o time brasileiro.

 

 

 

“O time deles cresceu demais da primeira etapa da Liga Mundial, quando jogamos em Belo Horizonte, para cá. Por isso, no jogo de amanhã, temos que ter bastante cuidado. A torcida daqui é fanática, apoia muito o time e ama vôlei. Temos que tentar controlar o jogo desde o início, como fizemos nos dois primeiros sets de ontem, que vai dar tudo certo”, afirmou Lucão.

 

 

 

O Brasil segue a liderança do Grupo A Liga Mundial, com 12 pontos. A Itália aparece na sequência, com oito; a Sérvia tem sete; e a Austrália, três. Independentemente da soma de pontos, a seleção brasileira já está classificada para a Fase Final da competição, onde estarão os seis melhores times, já que será sede. A etapa que decidirá o campeão acontecerá de 15 a 19 de julho, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências Nacionais e da CBV