Liga dos Campeões da Europa 2018: Sem Neymar, PSG perde de novo do Real Madrid e é eliminado

Real Madrid vence e elimina o PSG.

 

Sem Neymar, que está fora de ação por causa de uma fratura no pé, o Paris Saint-Germain não conseguiu reverter a vantagem do Real Madrid e, após uma derrota por 2 a 1, foi eliminado da Liga dos Campeões da Europa ainda na fase de oitavas de final.

 

 

 

Depois de ter desembolsado mais de 400 milhões de euros em reforços, o PSG sofreu o mais duro golpe da “era Neymar” e ainda ajudou a revitalizar o Real Madrid, atual bicampeão da Champions, mas que está a 15 pontos do Barcelona no Campeonato Espanhol.

 

 

 

Com Di María, Cavani e Mbappé no trio de ataque, o time da casa viu os merengues abrirem o placar com sua maior estrela, Cristiano Ronaldo, aos seis minutos do segundo tempo, com um gol de cabeça.

 

 

 

Cerca de 15 minutos depois, a situação piorou para os franceses: o italiano Marco Verratti reclamou acintosamente com o juiz de uma falta não marcada e foi expulso, deixando o PSG com um a menos. Ainda assim, aos 26, Cavani, sem querer, empatou o jogo.

 

 

 

Faltavam mais dois gols para levar o confronto para a prorrogação, mas quem marcou foi o Real Madrid, com o brasileiro Casemiro, em chute da entrada da área desviado por Marquinhos. Além do clube merengue, o Liverpool também passou para as quartas de final, ao empatar com o Porto em casa por 0 a 0 – na ida, os “Reds” haviam goleado por 5 a 0.

 

 

 

Os outros classificados sairão dos confrontos entre Manchester City e Basel (4 x 0), Tottenham e Juventus (2 x 2), Manchester United e Sevilla (0 x 0), Roma e Shakhtar Donetsk (1 x 2), Barcelona e Chelsea (1 x 1) e Besiktas e Bayern de Munique (0 x 5).

 

 

Da Redação com informações provenientes da ANSA