Liga Diamante de Atletismo – Meeting Internacional Mohammed VI: O Brasileiro Gabriel Constantino leva bronze em Rabat, no Marrocos, nos 110m com barreiras

Gabriel Constantino. Foto: Wagner Carmo/CBAt

 

O carioca Gabriel Constantino, atleta do Pinheiros e beneficiado pelo Bolsa Atleta na categoria Bolsa Pódio, foi o destaque brasileiro no Meeting Internacional Mohammed VI, em Rabat, no Marrocos, válido pela Liga Diamante de Atletismo, o principal circuito de competições da Federação Internacional de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês). O atleta ficou em terceiro lugar na prova dos 110m de com barreiras, com o tempo de 13s41, ratificando os índices exigidos para os Jogos Pan-Americano de Lima e para o Mundial de Doha.

 

 

 

O russo Sergey Shubenkov, liberado para as competições, venceu com 13s12, seguido do britânico Andrew Pozzi, com 13s30. O brasileiro Eduardo Rodrigues de Deus, da Orcampi Unimed, terminou em oitavo lugar, com 13s58. Eduardo também tem índice para o Pan e o Mundial.

 

 

 

Nos 100m, Vitória Rosa, do Pinheiros, ficou em sétimo, com 11s38. O pódio foi formado por Blessing Okagbare, da Nigéria, com 11s05, por Marie-Josée Ta Lou, da Costa do Marfim, com 11s09, e por Crystal Emmanuel, do Canadá, com 11s30.

 

 

 

Já no lançamento do disco, as cubanas dominaram, com vitória de Yaimé Peréz (68,28m), seguida de Denia Caballero (65,94m). A recordista sul-americana Andressa de Morais, do Pinheiros, terminou em sexto lugar, com 63,12m, seguida de Fernanda Borges, do IEMA, com 62,51m.

 

 

Darlan é bronze

 

 

Competindo em Chorzów, na Polônia, o catarinense Darlan Romani, do Pinheiros, ficou em terceiro lugar na prova do arremesso do peso do 65º Memorial Janusz Kusocinski. Ele obteve a marca de 21,71m. Darlan é o recordista sul-americano da prova, com 22m, e está participando do Camping Internacional de Treinamento e Competições da CBAt/Caixa, realizado em León, na Espanha. O vencedor da prova foi o neozelandês Tomas Walsh, com 22,18m, seguido do polonês Michal Haratyk, com 21,98m.

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBAt