Liga das Nações Masculina de Vôlei 2019 – Fase Final: Polônia, Rússia e EUA conquistam vaga na semifinal da Liga das Nações Masculina de Vôlei

Polônia, Rússia e EUA conquistam vaga na semifinal da Liga das Nações Masculina de Vôlei

 

A Polônia e a Rússia venceram as partidas da FIVB Liga dos Voleibol nas finais da Liga dos Campeões contra o Irã e a França, respectivamente, nesta quinta-feira em Chicago. No processo, os Estados Unidos também chegaram às semifinais antes mesmo de jogar sua partida final no Grupo A, com a França sendo eliminada com perdas consecutivas. A semifinal final será realizada na sexta-feira, com o vencedor do Brasil-Irã avançando.

 

 

Irã – Polônia

 

 

 

 

Desde o primeiro saque, o Irã parecia estar em uma missão na quinta-feira em Chicago, mas foi a jovem equipe polonesa inspirada que saiu com a vitória por 3-1 (21-25, 25-18, 25-20, 25-22) ganhar entrada nas semifinais.

 

 

A Polônia, que surpreendeu o Brasil em uma vitória de cinco sets para abrir o Pool B, vai ter um dia sem competição na sexta-feira para comemorar o Pool B. O Irã está em uma situação que deve vencer nesta sexta-feira contra o Brasil, com o vencedor ganhando o segundo. ponto nas semifinais de sábado.

 

Rússia – França

Rússia despachou a França – Foto: Instagram FIVB

 

A Rússia entrou na partida sabendo que poderia garantir uma vaga na semifinal para si com uma vitória sobre a França. A defesa da Rússia ficou em grande com uma vantagem de 20-7, resultando em uma vitória por 3-0 (25-16, 25-23, 25-17) com um ataque de pontuação equilibrado.

 

 

Ilyas Kurkaev liderou uma impressionante defesa russa na rede com sete bloqueios como parte de um time de 11 pontos que incluiu quatro pontos de ataque. Dmitry Volkov, Ivan Iakovlev e Victor Poletaev contribuíram com 10 pontos na vitória. Egor Kliuka adicionou quatro blocos como parte de um desempenho de nove pontos.
A França foi liderada pelos 13 pontos de Jean Patry, com 10 ataques e três bloqueios. Thibault Rossard chegou a pontos de dois dígitos com sete mortes, três ases e um bloqueio.

 

 

A Rússia foi demais para a França na abertura ao vencer por 25-16. A Rússia saiu de um buraco no início do segundo set e construiu um 19-15. A França voltou a empatar em 19 a todos, mas a Rússia superou a vitória por 25 a 23. A Rússia conquistou uma vantagem de 18 a 13 no meio do terceiro set e garantiu a vitória por 25 a 17.

 

 

 

 

Para a França, a saída antecipada foi decepcionante, mas eles aproveitarão a experiência.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FIVB